Primeiras prioridades |
08-02-2010 |
Foram vários os columbófilos que, pelas mais diversas formas me abordaram com questões relacionadas com o próximo acto eleitoral para os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Columbofilia, mais concretamente para o cargo de presidente federativo. Das várias questões colocadas, destaco algumas cuja pertinência e importância são fulcrais e, merecem uma resposta mais aprofundada.
Eis a terceira das questões colocadas e que me mereceu a seguinte resposta:
3 - Quais serão as primeiras prioridades com execução imediata, caso venha a ser eleito?
Resposta de Fernando Garrido:
- Providenciar para que, a FPC seja autónoma e, cujas receitas a tornem sustentável. Deste modo os apoios do Estado devem ser canalizados para o desenvolvimento da columbofilia e apoio a columbófilos carenciados. Temos que analisar o modo como fazer e, aplicar, para que se estanque a diminuição do número de columbófilos.
- Providenciar para que, os pombos seleccionados para representar Portugal tenham um prémio pecuniário mínimo de 300 €
- Providenciar para que, se promovam as necessárias e desejáveis alterações ao regulamento eleitoral, criando-se as condições necessárias para que todos os columbófilos estejam representados no congresso, para que não haja columbófilos a votar seis vezes, enquanto outros não têm direito a votar.
- Providenciar para que, se crie um conselho consultivo de columbófilos a nível nacional.
|