BREVE APRESENTAÇÃO
Sou natural da PÓVOA DE VARZIM, e desde pequeno tenho contacto com pombos. Mais ou menos em 1986 o meu irmão José Carlos era sócio na sede da Povoa de Varzim e claro que eu era o ajudante e o fanático. Sempre tive carinho por estas aves e quando o meu irmão parou em 1989 e eu também, os pombos ficaram até hoje a povoarem o pombal.
Em 1999 fiz as malas e parti para a Holanda em busca dum futuro diferente e, 5 anos depois, o meu vizinho, um columbófilo com um pombal de 8 metros cheio de pombos, e com o bichinho ainda vivo, decidi recomeçar.
Esta nova era com a columbofilia na Holanda começou em Outubro de 2005 e comecei a voar em 2006 com borrachos.
A minha colónia está sempre em fase de construção. Comecei com pombos de super fundo e, é claro, os resultados são muito difíceis de obter com pombos de longa distância.
Por isso optei por adquirir outras raças de pombos mais rápidos para fazer todo o tipo de concursos (allround), no entanto tenho pombos de boa qualidade para concursos de fundo até 700km.
Em 2007, o meu 2º ano a voar com pombos adultos, verifiquei que ainda tinha muito que aprender.
A columbofilia está no sangue da minha família, sendo o meu primo e grande columbófilo Vasco Agonia um bom exemplo disso.