ArtigosVisitas: Contador de Visitas 
TPP GROUP - A HISTÓRIA - ANO II 19/08/2010

TPP GROUP - A HISTÓRIA – ANO II

 


 

Cândido Regal e Martin Steffl, dois cidadãos de diferentes países, mas ambos com a paixão da Columbofilia, conheceram-se em 2003 e, a partir daí, nasceu uma amizade que se tem cimentado através do tempo e através do intercâmbio de pombos, produtos, conhecimentos, visitas e, essencialmente, lealdade e transparência. Com profissões distintas, mas sempre com a Columbofilia como pano de fundo, começaram por organizar alguns transportes internacionais que, inicialmente, serviram unicamente para troca de pombos e como favores a amigos que, entretanto, adquiriram alguns pombos no exterior.

A certa altura pensaram, “…porque não tentarmos introduzir em Portugal o que de bom conhecemos na Europa?...” e “…porque não propagarmos o nome de Portugal além fronteiras?...”. Eis então que surge a ideia de organizar uma venda de pombos em Portugal e eis que surge a oportunidade de no site Columbofilo.com se fazer a primeira venda online efectuada em Portugal. A procura existiu, os columbófilos portugueses corresponderam e eis que outras vendas se seguiram. Nessa altura, fruto de um bom entendimento e cooperação com o Cândido e com o Martin, juntou-se ao grupo Orlando Direitinho. Entretanto, espreitando a sorte e a ideia das vendas online, surgiram outros sítios na net que implementaram os “leilões online”. Também eles pensaram no assunto e em 2007 lançaram o TPP-Auctions www.tpp-auctions.com. Portugal aplaudiu, grandes pombos foram introduzidos em Portugal e o público começou a pedir mais, do bom e do melhor. Foi nessa altura que os três pensaram mais longe, mais fria e profissionalmente e decidiram edificar um “centro de criação” onde a qualidade reinasse e onde as barreiras da distância e das dificuldades inerentes às importações, não constituíssem problemas. Decidiram investir, e devido aos conhecimentos que detêm, rapidamente construíram uma colónia reprodutora de qualidade, com pombos das melhores origens. Estava, por isso, na altura de levar as coisas muito a sério e criaram a empresa “TPP Elite Breeding Centre, Lda”. Investiram em pombos, nas despesas de importação e na construção de pombais que pudessem albergar os reprodutores TPP bem como as dezenas de pombos importados. Um novo site foi criado,
www.tpp-breeding.com, e mais pombos de qualidade adquiridos com vista à época de criação 2009.

Há mais projectos, mas para que estes se concretizem será sempre necessário que os amigos portugueses o queiram e queiram também todos aqueles que acreditam neste projecto, naquilo que já faz parte do dia-a-dia de muitos portugueses e que vos é feito chegar pelo TPP GROUP.

 

PARTE II

 

E eis que o ano de 2009 passou-se e o TPP prosseguiu a sua caminhada. Solidificou amizades, ganhou popularidade, provou o seu profissionalismo e seriedade e ganhou terreno além-fronteiras com algumas exportações bem sucedidas para Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Eslováquia, República Checa, Polónia, Taiwan e China.

Por outro lado, os nossos clientes e amigos começaram a fazer-nos chegar ecos dos primeiros resultados dos pombos adquiridos. Alguns aduzidos e a ganhar, outros filhos dos adquiridos e a começarem também a ganhar. Do primeiro ano de criação dos reprodutores TPP, também alguns borrachos já provaram o seu valor, com um ano apenas.

Além disso, durante 2009, estivémos no estrangeiro e visitámos vários columbófilos. Revimos uns e visitámos outros pela primeira vez. A ideia sempre visa e visou o estreitamento de laços que nos permitam ter uma melhor visão das coisas e que nos permitam ser ainda mais selectivos na busca de uma relação preço/qualidade que todos os nossos amigos e clientes merecem.

Já a pensar no futuro e na época de criação 2010, o TPP não parou e fez várias contratações e muito poucas dispensas. Esteve atento, espreitou oportunidades e disponibilizou algumas dezenas de milhares de euros de onde se destacam pombos das melhores linhas. Dando como exemplo, 6 pombos cem por cento Ludo Claessens, 8 cem por cento Heremans/Ceusters (todos netos do “Euro”, “Olimpyade” e “426”), consanguíneos do Armstrong, Chicago e Fieneke, bem como mais algumas novidades que em breve serão dadas a conhecer através do nosso site.

Existirão outras novidades que o próprio tempo irá mostrar, mas delas destacamos o lançamento da loja online, da TPP-Store. É certo que nos atrasamos um ano, mas também é certo que a pressa é inimiga da perfeição. Nós não queremos ser perfeitos, mas queremos que todos os que connosco lidam, se sintam à vontade, seguros, confiantes e certos que poderão sempre contar connosco.

Se em 2011 estivermos com as ideias de agora e se em 2011 pudermos falar na Parte III, então aí teremos a certeza que o Grupo TPP é, definitivamente, o seu parceiro ideal nesta vertente da Columbofilia… Uma vertente algo comercial é certo, mas também uma vertente aglutinadora e que extravasa números e lucros.

Estamos certos que a nossa postura vai ao encontro das vossas necessidades e, ao exemplo do ano transacto, estaremos sempre à vossa disposição para qualquer eventualidade.

Nesta vertente, a Columbofilia Portuguesa tem e terá no TPP um exemplo ao nível do melhor que existe no Mundo. Tenha Portugal vontade de vencer e tenham os columbófilos portugueses expectativas. Pela parte que nos toca, não defraudaremos ninguém!

 

 

 

Co-Autoria de Candido Regal - Retirado da TPP Magazine (Edição 2) - Janeiro de 2010