REPORT - SG STEFFL |
28/04/2010 |
SG Steffl – Campeão Distrital pelo terceiro ano consecutivo …
Será que alguém já o fez?
Foi mais um ano de sucesso em Künzelsau, localidade onde moram os membros da sociedade SG Steffl. Franz Steffl (49 anos) e Martin Steffl (28 anos) conseguiram ganhar novamente o Campeonato Distrital. Ganharam com pombos adultos, com borrachos, foram campeões de zona e ganharam todos os campeonatos no clube RV Crailsheim. Tiveram ainda o 3º e 4º Macho-Ás, 5ª e 9ª Fêmea-Ás e duas vitórias distritais. Uma das provas, Reims com 426 Km, foi ganha pelo super macho “Gomez”, com 6 minutos de avanço contra 3074 pombos. Este macho é fruto de um cruzamento Janssen x filha do “Godfather” e ganhou muitos outros prémios de cabeça. A “Miss Piggy”, filha do “Kronprinz” que por sua vez é talvez o melhor filho do reprodutor base “Dark Eijerkamp”, venceu o distrital de Verdun (311 km) contra 3470 pombos. Esta foi uma vitória com sabor especial pois devido à sua localização a nordeste do distrito, nada fazia prever que com vento Nordeste pudesse ganhar do 1º ao 4º com uma diferença de quase dois minutos para o 5º. A excelente fêmea “Prima Bella” defendeu e reconquistou o seu título de Melhor Fêmea da Zona com 11 prémios em 11 provas. Normalmente são 13 concursos, mas duas provas foram canceladas devido às adversas condições climatéricas, o que para SG Steffl foi muito bom porque acima de tudo sentem os seus pombos como criaturas vivas que devem ser protegidas e não destruídas por nosso capricho. Todos os pombos portaram-se bem, mas realçam o papel dos pombos de ano de onde acham ter retirado uma fortíssima equipa para o ano vindouro. Encontraram grandes talentos, mas destacam o “1163” Macho de Ano do Distrito e filho do grande reprodutor “275!, um consanguíneo do HITCHHIKER, acasalado com uma filha da “Golden Nugget 518”.
Ficaram ainda muito satisfeitos com os borrachos e com o aparecimento de futuros campeões. O Melhor Borracho do Clube foi o “Neo”, filho do reprodutor “Witpen Glamourboy” com uma filha do “Schon Chantilly”. O 2º Melhor Borracho foi uma filha do “Kronprinz” com uma fêmea Janssen. O 3º Melhor Borracho foi um filho do “Mr. Niceguy”, um filho de 2007 do “Schon Chantilly”, mas já pai de dois vencedores de primeiros prémios. Outros primeiros foram ganhos por um outro filho do “Kronprinz” (irmão do 2º melhor Borracho), outro filho do “Mr Niceguy” e por uma neta do “Hitchhiker”. Como é possível constatar, as linhas do “Dark Eijerkamp”, “Hitchhiker”, “Godfather”, “Schon Chantilly” – e mais algumas. continuam a convencer! São bons pombos, perfeitos!
Também de outros lados vêm boas notícias e SG Steffl orgulha-se disso. Portugal não fica atrás e os ecos que lhe fazem chegar, provam que os seus pombos adaptam-se, perfeitamente, às condições de Portugal. Em primeiro lugar destacam os pombos concursados por Lemos Azevedo que, como pombos de ano, ganharam duas anilhas de ouro. Depois lembram que também João Nobre ganhou uma Anilha de Prata no clube e uma de Ouro na Zona com originais SG Steffl. Realçam ainda os primeiros prémios e anilhas ganhas por Cândido Regal com pombos originais ou seus descendentes, e, por fim, enumeram a enorme quantidade de mensagens recebidas por columbófilos portugueses e de outros países, informando os feitos dos seus pombos
O que houve de novo em 2009?
Como nos demais anos, os seus pombos foram alimentados com ração da linha Premium da Matador. Esta ração tem uma perfeita interligação entre os ácidos gordos Omega-3 e Omega-6. Vários testes já feitos provam que esta linha de rações não fazem os pombos engordar e eles mesmos testaram este ano dando “Power Moulting” até ao primeiro dia de voo à volta do pombal e os pombos não engordaram e rapidamente entraram no ritmo competitivo.
Como suplementos, os seus pombos levaram mais uma vez com a gama completa do Dr. Brockamp, pois estão bastante satisfeitos com estes produtos. Acham que são um pouco caros, mas são de grande qualidade. Duas ou três horas após o regresso das provas, administraram HEXAPLUS + HEPATOX da Ibercare. Antes da campanha trataram durante 7 dias com Ronidazol e Doxymicina Plus. Durante a campanha desportiva não trataram tricomonas nem vias respiratórias. No tratamento dos borrachos, acham terem encontrado um produto maravilha contra a adenovirose e/ou circovirose, o “RopaDeno”. Testaram mais do que uma vez e em 48 horas os borrachos apresentavam-se como novos. Consideram mesmo o “RopaDeno” como um produto revolucionário. É um preparado aquoso que mata todas as bactérias da água e as do pombo. Deram durante toda a época desportiva dos borrachos e não tiveram problemas.
Co-Autoria de Candido Regal - Retirado da TPP Magazine (Edição 2) - Janeiro de 2010
|