O CAMPEONATO MAIS PORTUGUÊS DE PORTUGAL ESTÁ AO RUBRO! ESTÁ A DAR A VOLTA A MUITAS CABEÇAS! |
19-03-2016 |
Caros Columbófilos,
Não é novidade para ninguém, pelo menos para os que acompanham de perto os resultados do POMBAL COMUNITÁRIO DE ARAZEDE ao longo dos últimos anos, o nível de qualidade de alguns atletas que têm "vestido" as cores deste pombal, é normal ano após ano 1, 2 ou 3 atletas se destacarem pela positiva conseguindo não só boas classificações dentro da compeonato do POMBAL COMUNITÁRIO DE ARAZEDE, mas também ao nível do distrito, visto que todos os atletas fazem o campeonato de velocidade e de meio fundo da ACD COIMBRA.
Mas este ano é demais e em 3 das 4 provas realizadas, os primeiros PRÉMIOS do Centro Columbófilo Arazedense são para os pequenos "benjamins" do POMBAL COMUNITÁRIO DE ARAZEDE, os quais competem de igual para igual com os pombos adultos dos amadores do Centro Columbófilo Arazedense e todas as semanas os "cilindram" não só com os 3 primeiros PRÉMIOS ja conseguidos, mas também com excelentes conjuntos, que também são bem visíveis no TOP 10 de cada prova.
Ver as classificações dos atletas das várias equipas do CCA no Centro Columbófilo Arazedense:
http://www.arazedense.columbofilia.net/
Ver as classificações dos atletas das várias equipas do CCA na competição do POMBAL COMUNITÁRIO DE ARAZEDE:
http://www.pombalarazede.columbofilia.net
Estes dados só vêm comprovar que a qualidade dos atletas do CCA está acima da média, e que os amadores que nela competem ano após ano enviam do melhor que têm nos seus pombais, e seguramente que não o fazem pelo "valor dos modestos prémios" em jogo, mas sim pelo nível de competitividade que o CCA tem alcançado ao longo dos anos, eu posso até afirmar que ser campeão no CCA não é fácil, e se alguém quiser provar o contrário pode fazer a inscrição para 2017 e preparar uma curta EQUIPA apenas com 4 atletas para voarem as 12 provas (Vel. e M/ Fundo) do calendário da ACD COIMBRA.
Também é certo que a felicidade dos amadores que participam nesta competição deve constrastar com a dos amadores que viajam no Centro Columbófilo Arazedense, os quais têm assistido a um "arranque" de campeonato sem memória, é caso para dizer ... custa a engolir, não custa ... (brincadeira!!). Agora a falar sério, não é caso para nalguém desmotivar ou desistir, pois é óbvio que o que está a acontecer nesta coletividade é bom e vai certamente "obrigar" os amadores locais a rever e melhorar os seus métodos, pombos, etc, é bom para todos e para a columbófilia em geral.
Claro está que para os atletas possam demonstrar a sua enorme qualidade também é necessário ter um bom tratador e condutor para esta jovem colónia e foi exatamente neste ponto que a organização deu um passo em frente ao "contratar" na época passada um novo tratador e desta forma demonstrou estar interessada em projetar cada vez mais esta competição.
Parabens á organização, ao tratador e a todos os participantes e boa sorte para amanha, que ganhe o " mais rápido"
luis marques
|