NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
DERBY COSTA DEL SOL e a falta de sensibilidade resulta numa grande e humilhante CATASTROFE 20-06-2015

 

Começa a época dos DERBYS e começam os desastres e as catástrofes que só trazem sofrimento aos pombos e desmotivação aos seus proprietários. Hoje realizou-se, se é assim que lhe podemos chamar a final do DERBY COSTA DEL SOL, e o que deveria ter sido um dia de festa tornou-se num PESADELO, com o aumento de ansiedade á medida que passavam as horas de espera e lá apareceu o primeiro "guerreiro" cerca de 13 horas depois da hora de solta e já muito próximo das 20:00 horas seguido de mais 5 guerreiros até ao final do dia. Lamento que isto tenha acontecido, ainda mais quando durante a ultima semana avisei a organização que está localizada em MALAGA das altas temperaturas que se faziam sentir por cá e da previsão de aumento das mesmas para o dia da prova, sem falar na solta NACIONAL, que também pode ter sido uma das razões, embora menos relevante.

A realidade é que foram soltos cerca de 450 pombos, ás 7:05 da manhã em COIMBRA e o primeiro pombo a chegar (que deve ter as tripas cozidas) apareceu em MALAGA quase 13 horas depois, se a esta loucura juntarmos que se trata de jovens borachos de 2015 com pouco mais de 4 meses de idade, podemos afirmar que isto é desumano, pois o balanço final constata que apenas chegaram 6 pombos, o que corresponde a praticamente 1% dos pombos enviados, embora seja natural que durante o dia de amanhã apareçam mais 40 ou 50 pombos, mesmo assim é uma grande CATASTROFE que ainda por sinal já era previsivel face ás elevadas temperaturas que assolam o nosso país e o país vizinho esta semana e sem considerar que estes mesmos pombos poderiam eventualmente "cruzar" com os da solta nacional de VALENCIA DEL CID, embora tenho quase a certeza que não foi esta a razão do desastre.

Meus senhores organizadores destas provas, entendam de uma vez por todas que soltas nestas condições ou em condições idênticas, só provocam sofrimento ás aves, muito jovens, e não abonam em nada a VERDADE DESPORTIVA, porque acabam por vir ... os que conseguem sobreviver e não os melhores e que eu saiba os derbys não são o programa de televisão que em tempos foi transmitido de nome "SURVIVEL" e que além do mais revela uma falta de inteligência enorme, pois como todos sabemos estas competições visam o lucro e isto é pura matemática meus senhores, quantos mais pombos regressam da final, mais EUROS serão realizados com a sua venda. 

Este tipo de atitude, tal como dito antes só provoca desmotivação aos proprietários destes pombos e descrédito sobre as organizações destas provas e eu aproveito para fazer a pergunta? AFINAL PARA QUE SERVE O FCI? porque estes derbys ostentam orgulhosamente este simbolo, afirmando com "CAGANÇA" que pertencem ao FCI e afinal só vejo desculpem o termo merd.....a!!!!

Se pertencer ao FCI apenas significar "andar como um perú" de fato e gravata e aparecer para a fotografia quando tudo corre bem! e enterrar a cabeça na areia como a avestruz, quando as coisas correm mal! eu sinceramente, vivo bem sem o FCI e creio que muitos de vós também!

Enfim, a razão pela qual continuam ao longo dos anos a suceder "palhaçadas" como a que assistimos hoje, prende-se exclusivamente com a falta de coragem e a "inércia" que as ditas organizações demonstram quando se trata de apenas mudar a data do "circo", meus senhores, caso não estejam reunidas as condições, não á circo e atrasamos a realização da prova dois ou mesmo uma semana, sem problemas! só é necessário coragem e tomat ...!!

Por ultimo fica o meu apelo á comunidade columbófila, pois tratando-se de pombos muito jovens é natural que alguns deles estejam por portugal, ou mesmo tenham sido "arrastados" pelos bandos da solta nacional.

Tratem bem e recuperem estes pombinhos e comuniquem os mesmos pois até se pode tornar interessante saber o seu paradeiro!

 

Para as organizações dos DERBYS que faltam realizar este ano: o de MIRA, GOLDEN RACE, GREAT DERBY, FARO, CARTAXO, etc, que este desastre sirva de mau exemplo e os leve a repensar a forma de atuar e ter a coragem de alterar a DATA DA FINAL, meus senhores, esta data é marcada quase um ano antes da realização da prova e por essa razão é normal que nesse dia não estejam reunidas as condições ideais e se possa cancelar e adiar a prova para juntos fazermos a festa.

CHEGA DE FUNERAIS eu quero é assistir a FESTAS!! e é o que eu espero em Setembro!

Luis Marques