IGNORÂNCIA OU FALTA DE INFORMAÇAO FPC? |
21-11-2019 |
Caros Columbófilos,
Segundo o ultimo COMUNICADO da FCP, foi identificado um foco de NEWCASTLE em alguns dos pombos que constituiam a SELEÇÃO NACIONAL que iria representar PORTUGAL no campeonato Ibero Latino Americano de Columbofilia e na Liga das Nações que terá lugar na ARGENTINA em 2020. Eu digo constituiam porque todos os pombos que se encontravam em quarentena foram eliminados por ordem do INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária. Até aqui nada de novo, pois ainda recentemente (regressando ao ano 2017) ocorreu uma situação idêntica, e a seleção teve o mesmo fim, ou seja foi eliminada!
O que eu não compreendo é o sentimento de "revolta" manifestado pela FPC, ao apelidar de IGNORANTES os columbófilos, que em determinado momento ou comentário proferido terem relacionado a CATÁSTROFE ocorrida na final do DERBY DE MIRA com este foco de doença. Segundo o comunicado, a FPC sente-se melindrada e injustiçada e até vitima de pessoas invejosas que só desejam o insucesso de MIRA.
Pois bem FPC, se o presidente da FCP tivesse escrito um comunicado tentando explicar as causas do desastre e assumindo "mea culpa" pela catastrofe ocorrida na final de MIRA, talvez estes columbófilos que apelida de IGNORANTES tivessem hoje outra postura e se sentissem mais informados, porque na maior parte dos casos a IGNORÂNCIA é o resultado da falta de informação!
Já a PREPOTÊNCIA, a ARROGÂNCIA e a ALTIVEZ são adjetivos que bem caraterizam esta direção, assim como as anteriores, as quais teimam em querer viver na estratosfera da columbófilia profissional e ELITISTA e se esquecem que este é um desporto maioritariamente praticado pelo povo (comunidade columbofila).
Como columbófilo, também gostaria de saber quem são os proprietários dos pombos contaminados, não com o objetivo ou intenção de crucificar ninguém, pois considero que receber uma nóticia destas já é muito mau e não o desejo a ninguem, mas como forma de proteger as colónias de todo o país. Isto sim deveria também constar no comunicado, mas voltamos ao mesmo .... FALTA DE INFORMAÇÃO......FALTA DE INFORMAÇÃO ....... FALTA DE INFORMAÇÃO.....FALTA DE INFORMAÇÃO......FALTA DE INFORMAÇÃO ....... FALTA DE INFORMAÇÃO.....FALTA DE INFORMAÇÃO......FALTA DE INFORMAÇÃO ....... FALTA DE INFORMAÇÃO.....
|