CRITÉRIOS PARA FORMAR A SELEÇÃO NACIONAL, claro que ao jeito da FPC e por isso não ganhamos nada, ano após ano!! |
29-04-2015 |
Pois bem, quanto aos critérios utilizados no que diz respeito aos campeonatos nacionais e distritais, em que se valoriza tanto o columbófilo, como pombo ás, verifica-se que impera o bom senso e a igualdade!
No entanto, relativamente aos participantes nos GRAND PRIX realizados em PORTUGAL vulgo DERBYS, a medida está completamente desajustada quer na forma, quer na proporção, neste caso impera o interesse em "promover" MIRA ou considerar MIRA mais ou melhor que todos os outros GRAND PRIX realizados em portugal, visto que MIRA seleciona 7 participantes e os outros 3 "pobres" GRAND PRIX apenas selecionam 1 participante por derby!
Pergunto aos Sres da FPC onde está a justiça e a igualdade? e volto a perguntar, onde estão os pombos ÁS dos derbys? não deveriam ser estes os selecionados também?
Pergunto de novo, não serão demasiados os 10 elementos que integram a seleção por terem obtido uma classificação num GRAND PRIX? quando comparamos com o resto do universo dos atletas que competem nos campeonatos nacionais?
Agora é tarde, resta esperar que no próximo ano este crítério seja revisto e atualizado de forma a respeitar todos, quer os pombos, quer os columbófilos, e acabar com o jogo de interesses que persiste na FPC!
FICA A FÓRMULA para 2016, espero que sirva pelo menos para pensar no assunto
CAMPEONATO NACIONAL - COLUMBÓFILO ( 6 POMBOS)
CAMPEONATO NACIONAL - POMBO AS (6 POMBOS)
CAMPEONATO DISTRITAL - MEIO FUNDO (14 POMBOS)
GRAND PRIX - POMBO ÁS (4 POMBOS)
Deve ser considerada como uma critica construtiva, para melhorar os resultados da nossa seleção
luis marques
|