A MINHA PRENDA DE NATAL PARA A FPC |
23-12-2018 |
Caros diretores da FCP,
Passadas 2 edições desde que esta NOVA direção assumiu o comando de MIRA, e sem me pronunciar sobre os resultados, pois já manifestei a minha opinião em noticias aqui anteriormente publicadas e das quais não retiro uma linha, desta vez e com a sincera intenção de "alertar" a direção da FPC para o abismo "sem retorno" que vai acabar por se tornar o DERBY DE MIRA, se a direção não reagir de imediato!
Todos sabemos que atualmente a maioria dos columbófilos que participam ativamente em DERBYS, procuram os que têm maior projeção e consequentemente "pagam" melhores prémios monetários, tais como os 2 derbys do ALGARVE (Great e Golden), estes 2 derbys juntos concentram cerca de 8000 pombos participantes, numeros impossíveis de atingir em MIRA.
Todos sabemos também que a "formula mágica" LIGA DOS CAMPEÕES está gasta, eu repito fórmula mágica, porque se trata de uma "reles" cópia do que fazem os distritos do PORTO e AVEIRO à muitos anos e quando aplicada a nível nacional não consegue seduzir sequer metade dos CAMPEÕES de todas as coletividades de PORTUGAL.
A competição NACIONAL destinada aos jovens é mais um embuste para conseguir "engrossar" o número de participantes, mas mesmo assim não tem práticamente expressão!
Todos sabemos também que MIRA tem condições para albergar mais de 3000 pombos!
ENTÃO O QUE FAZER PARA AUMENTAR O NÚMERO DE PARTICIPANTES?
Primeiro, a FPC deve rever o valor dos PRÉMIOS MONETÁRIOS, pois fazendo uma breve comparação por exemplo com o GREAT DERBY, o valor de inscrição de MIRA é um absurdo e demasiado elevado, considerando o valor do prémio monetário (caso vença a PROVA FINAL)
Segundo, deve continuar a "trabalhar ativamente" no exterior de forma a conseguir a participação dos principais NOMES da columbófilia internacional e assim aumentar a CREDIBILIDADE deste evento
Terceiro, a FPC deve ACABAR com a LIGA DOS CAMPEÕES, e dar 1 passo atrás para depois dar 3 para a frente e POTENCIAR MIRA junto das Associações e Coletividades e permitir a participação GRATUITA de todos os columbófilos nacionais, criando no primeiro ano, uma competição GERAL, no segundo ano criando 3 DIVISÕES, por ex. os 100 primeiros ficam na 1ra LIGA, do 101 ao 300 ficam na 2da LIGA e a partir do 301 ficam na 3ra LIGA, com as respetivas subidas e descidas de divisão (considerando por ex. 40 descem da 1ra LIGA para a 2da LIGA e consequentemente outros 40 sobem á 1ra LIGA, e 80 descem da 2da LIGA para a 3ra LIGA e respetivamente 80 sobem á 2da LIGA). A partir da 2da EDIÇÃO e caso algum columbófilo queira PARTICIPAR entra diretamente para a 3ra LIGA.
Quarto, acabar com a "BARRACA" e o tratamento VIP dado a alguns "elementos" sem qualquer justificação á frente dos olhos de toda a comunidade columbófila, quando todos sabemos que é pago com o nosso dinheiro, meus senhores, esta ATITUDE reprovável só aumenta o descontentamento e o afastamento da comunidade em geral, sejamos humildes, e se queremos dar festas e estreitar relações, que o façam com os próprios recursos.
Devolver MIRA aos portugueses, ou pelo menos aos que querem e têm gosto em participar de forma que todos sintam de novo um "carinho especial" por este evento que outrora já foi o maior DERBY DE PORTUGAL e um dos maiores da EUROPA!
Quinto e como não poderia deixar de ser, aumentar o STAFF que verdadeiramente cuida dos pombos que "vivem" no columbodromo, 2 pessoas parece manifestamente muito pouco para cuidar devidamente de mais de 2000 pombos, quando refiro STAFF, refiro me aos que lidam diária e diretamente com os pombos e não a mais elementos de secretaria, diretores, acessores, etc....
O motivo porque escrevo esta "CARTA ABERTA" é a forma de dar a minha contribuição e incentivar e motivar os columbófilos portugueses a participar no DERBY de MIRA
|