NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
PARABENS AO SR PAULO JORGE MARTINS PROPRIETÁRIO DO POMBO ÁS CAMPEAO DO MUNDO EM TAIWAN 30-03-2018

 

Caros Columbófilos,

Esta semana a columbófilia PORTUGUESA esteve em destaque na FINAL do campeonato do mundo em TAIWAN, a nível internacional (seleções) venceu a prova, ganhou o POMBO ÁS e classificou-se também em 1ro lugar entre os 20 países participantes.

Os meus parabéns a todos os que tiveram a oportunidade de representar PORTUGAL e dignificaram o nosso país e a nossa columbófilia, em particular ao Sr Paulo Jorge Martins, proprietário do POMBO ÁS desta competição, ou seja, o melhor e mais regular pombo em prova, o qual também se destacou ao vencer a semifinal. Tal como muitos se devem ainda recordar, este senhor venceu também o CAMPEONATO DE MIRA em 2016 enviando apenas 2 pombos, e possivelmente para esta competição também deve ter enviado apenas 1 ou 2 pombos.

Sem querer "estragar" estes dias de alegria, aproveito este momento para fazer uma pergunta a nossa Federação Portuguesa de Columbófilia!

Porque será que os pombos portugueses apresentam excelentes prestações em TAIWAN? e por cá no CAMPEONATO DE MIRA (a jogar em casa) nos ultimos 5 anos não ganharam nada! Antes pelo contrário, resultados vergonhosos que em nada se comparam aos desta FINAL DE TAIWAN, tal como podem constatar:

MIRA 2017

17º na Prova Final; 10º Pombo ÁS; 7º classificado por País (entre 24 países)

MIRA 2016

13º na Prova Final; 4º Pombo ÁS; 4º classificado por País (entre 13 países)

MIRA 2015

6º na Prova Final; 1º Pombo ÁS; 5º classificado por País (entre 12 países)

MIRA 2014

8º na Prova Final; 7º Pombo ÁS; 4º classificado por País (entre 9 países)   

MIRA 2013

18º na Prova Final; 4º Pombo ÁS; 13º classificado por País (entre 20 países)

 

Este pequeno "resumo" creio que será suficiente para que a FCP possa refletir sobre tudo o que se tem passado nas FINAIS de MIRA nos ultimos anos, onde os pombos demonstram uma enorme dificuldade em fazer a prova final, com chegadas em que mal se aguentam das pernas e um enorme número de perdas para uma prova final com apenas pouco mais de 300 km. O que pode ser explicado pela falta de preparação e treino que os mesmos apresentam na data da prova final, o que somente pode ser justificado por falta de dedicação e organização!

Ou então sou eu que estou a ver mal, ou será o poder das "massagens" orientais que evidencia a qualidade dos pombos lusos! O que tambem tem solução, contratamos 2 chinesas para encestarem os nossos pombos na finl de MIRA!

DÁ QUE PENSAR!

Mais uma vez os meus sinceros PARABENS a todos os participantes, e que no futuro se possa repetir este feito, o que não é fácil!