HistóriaVisitas: Contador de Visitas 

 

 

Paulo & Paulo

“Dupla de Sucesso...Triplo”,

 

 

O tema História desta colónia é para se fazer no dia a dia.

Queremos aqui contar, não só, como tudo começou e aonde, mas principalmente continuar a acrescentar páginas a este “livro”, se possível diáriamente e de preferência com Sucessos. 

A dupla Paulo & Paulo teve início no ano de 2004, mas para trás estavam já alguns rascunhos desta História. Assim o 1º contacto com este fabuloso ser que é o Pombo Correio terá acontecido já na década 70, quando o Paulo Ernesto começou a jogar com pombos de um vizinho… Por outro lado, eu, Paulo Lima cheguei a este desporto por influência de meu cunhado Manuel Cordeiro, homem que adora os pombos (correio) mas por motivos de saúde e profissionais nunca lhes pode dar a atenção devida. Todavia investiu muito em pombos, nomeadamente nas raças "Ponderosa", "Fabry", "Delbar"e"Janssen" entre outras, pois como emigrante na Alemanha em cerca de 20 anos trouxe dessas paragens do que melhor havia.Várias anilhas de ouro e prata bem como concursos foram ganhos por Manuel Cordeiro e seus pombos,entre os quais destaco dois em especial: macho 677122/1986  Campeão de Fundo na Sociedade de Cacia e responsável por muito e bom sangue que ainda hoje corre na nossa colónia. Atleta de excelência e reprodutor fantástico.

Fêmea 859779/1989  Atleta espectacular Campeã em todas as Especialidades e Geral.

 

A Dupla Paulo & Paulo surgiu em 2004, como disse acima, e a nossa colónia assenta em 3 grandes linhas de pombos: do meu cunhado Manuel Cordeiro, do campionissímo Joaquim Esteves (Boga) de Cacia e de Manuel Martins de Rio Tinto,linha esta a cereja em cima de um bom bolo que há algum tempo já se cozinhava. A nossa história enquanto columbofilos cruza-se com estes 3 nomes, pelo incentivo e apoio que ao longo destes anos nos têm dado e esperamos que continuem a dar... UM SENTIDO OBRIGADO. 

Estamos neste desporto porque gostamos e também para ganhar, disso não tenham dúvidas, mas acima de tudo estamos pelas pessoas, estamos pelo convivio nas colectividades, no nosso pombal, em casa dos outros... Estamos como dirigentes interventivos, a leiloar, a ajudar outras colectividades, enfim estamos neste bonito desporto a praticá-lo de uma forma total e global. Consideramo-nos pessoas de boa indole e fazemos disso o ponto de partida... em tudo na vida!

Estamos assim pelas pessoas, pois acreditamos e continuaremos a acreditar e apoiar, não só as que estão como nós neste desporto bem como as que se quiserem juntar a nós nesta "Familia Columbófila".

Por último, por falar em familia, um grande obrigado às nossas esposas e filhos, pois devido á nossa extrema dedicação aos pombos ficam privados muitas vezes de outros prazeres, que não sejam as nossas Vitórias.

Abraço a todos!