A minha História:
Iniciei as minhas aventuras columbófilas em 1983 e, assim, poderei dizer que sou POMBEIRO desde essa data.
Esse início foi muito influenciado pelos meus amigos Victor Caretas e Jorge Sequeira e pelo meu primo Litos de Barcouço.
Em 1987, com grande mágoa, tive que parar essa minha actividade.
Nesse ano emigrei para os Estados Unidos da América, onde estive 10 anos, e aí era muito difícil praticar o meu desporto favorito porque, nas grandes cidades, era praticamente impossível obter autorização para construir um pombal.
Durante esse período, o bichinho da columbofilia não deixava de me roer e, por isso, mantive-me em contacto com columbófilos desse país e ensinei e ajudei alguns a cuidar dos seus pombos.
Quando regressei, em 1980, vinha determinado a reiniciar a prática da columbofilia e, por isso, trouxe comigo 40 reprodutores que tinha adquirido a Steeve Tibus.
Esses pombos eram das linhas Jansen, Imbrecht, Leen Boor, Van Loon, Silver Toys, Huysken van Riel, Hermans e, com eles, construí a base da minha colónia.
Fiz cruzamentos, experimentei e testei os resultados dessas experiências e construi a minha colónia com muito trabalho e dedicação, sempre com a ajuda da minha família a que juntei, recentemente, o meu manager Dudu.
Hoje, junto à minha casa e à minha loja em Pisão – Barcouço, tenho os meus pombais onde crio os meus adorados pombos sempre com a ajuda e apoio da minha esposa Maria e sob a supervisão do meu Manager e Guardião Dudu que, com a sua imponente presença, me acompanha nas lides diárias.