HistóriaVisitas: Contador de Visitas 

A minha História conta-se em poucas palavras.

Esta paixão pela Columbófilia nasceu desde criança por influencia de meu Pai. Sempre fui um grande entusiasta deste desporto. Fiz a minha primeira inscrição numa Colectividade quando tinha 12 anos. Após esta inscrição ainda concursei 2 ou 3 anos mas sem grandes resultados.

Nos anos seguintes não tive pombos, uma vez que era dificial conciliar as actividades escolares com a Columbofilia. No entanto, sempre que podia, assistia a chegadas em casa de amigos e, mantinha-me informado sobre as novidades do nosso desporto.

Em 1990 recomecei a arranjar pombos. Desde então para cá, tenho praticado a Columbofilia sem interrupções, tendo felizmente conquistado quase todos os Títulos que ambicionava.

Os primeiros pombos resultaram de ovos oferecidos pelos Amigos Columbófilos da terra, posteriormente fui acrescentando qualidade à minha colónia com algumas aquisições feitas noutros locais.

Destas introduções, destaco algumas provenientes do Pombal do Castelo de São Jorge do falecido Alexandre Mendes Gordo sobretudo da linha Grondelaers e Janssen. Posteriormente adquiri alguns pombos ao meu amigo Paulo Rodrigues que vieram dar o toque final na qualidade que pretendia. Destes destaco um macho da linha Leo Broecks, um macho dos irmãos Fauche, um macho e  uma Fêmea do Frederick Philipe da linha Grondelaers.

No entanto, sempre que posso, tento introduzir algum pombo para renovar os cruzamentos e acrescentar algo mais ao que existe no pombal.

Em conclusão, posso dizer que a minha colónia está baseada em 90 % nestas linhas.