Parar : Marcha a Ré : Corrigir o Rumo |
22-04-2012 |
Os "Responsáveis" no Distrito de Coimbra do Calendário de Fundo, terão sériamente que repensar o Futuro do Distrito na Especialidade de Fundo.
Quando menciono "Responsáveis", refiro-me a todos os Columbófilos que influenciaram o Calendário de Fundo Actual.
Pois como na Politica, a maioria não tomou posição, como sempre, pensou que não valia a pena. O resultado está ano após ano á vista de todos nós, o contínuo abandono por parte das Pequenas Colónias de participar na Especialidade de Fundo em virtude da sua tremenda selectividade.
Ora a manter-se a situação actual, cá vamos caminhando alegremente para o precipício. O abandono das Pequenas Colónias na Especialidade de Fundo que já se verifica desde alguns anos a esta parte.
O calendário actual está fabricado para as Grandes Colónias. O Amador com parcos recursos e poucos pombos, em função da perca elevada dos seus pombos, opta pelo abandono da Especialidade de Fundo.
Ficando assim aberta a porta para o abandono definitivo da Columbófilia.
Podemos e devemos inverter esta tendencia. Ou será necessário, como está a acontecer no nosso País, que venha uma TROIKA qualquer, impor e corrigir o rumo que nós não fomos capaz de efectuar.
Como no País, os responsáveis não foram só os politicos, fomos todos os que votámos nos irresponsáveis que nos conduziram há actual conjuntura.
Urge pois : PARAR : MARCHA A RÈ : CORRIGIR O RUMO:
Três Ordens que nos permitem pensar em conformidade e actuar resolutamente.
Só assim será possivel a RETOMA da COLUMBÓFILIA por parte das Pequenas Colónias no Distrito de Coimbra.
Temos que ter a sagacidade necessária de compreender que as Grandes Colónias só sobreviverão se neste Desporto que nós amamos for possível ás Pequenas Colónias participar e competir com uma maior equidade, onde seja possível tambem a Elas sonhar com as Vitórias e os Sucessos que todos nós aspiramos, grandes e pequenos.
Não é intenção da minha pessoa, com esta opinião, Desrespeitar ou Ofender quem tanto DÁ do seu TEMPO e se PRIVA do aconchego do lar e da familía: OS RESPONSÁVEIS DA ASSOCIAÇÃO e das COLECTIVIDADES.
Como sempre na Vida e na Profissão esta é a minha opinião. Respeito no entanto a dos outros. Isso não me retira o direito de expressar a minha.
José Marques
|