HistóriaVisitas: Contador de Visitas 

Esta “história” começou nos anos 50, quando o nosso tio “Neca Felisberto” (que Deus o tenha em eterno descanso) se iniciou na prática deste nosso querido desporto.

 

Desde cedo se notabilizou nas provas de Fundo, tendo conseguido a vitória, por várias vezes, no então muito conhecido e prestigiado Clube de Fundo da Feira, onde só os melhores dos melhores conseguiram ganhar.

 

Dele “herdamos” pombos, sabedoria e a paixão pela columbofilia. Assim, durante largos anos, fomos entrando neste desporto e fomos conseguindo fazer jus à “fama” de possuir pombos e marcar bem de Fundo. Estamos a lembrar-nos de em 1990 termos ficado em 3º no Clube de Fundo da Costa Verde e logo em 1991 termos sido campeões, tendo esta nossa magnífica época de Fundo culminado com um honroso 3º lugar no Campeonato Nacional de Fundo … daqui recordamos com saudade a nossa anilha de ouro pois, o pior prémio que obteve (de fundo) foi um 14º … ainda hoje temos vários netos na reprodução.

 

Fomos continuando a obter boas classificações, com vários campeonatos de especialidade ganhos, muitas anilhas de ouro, mas com poucos títulos de Campeão Geral obtidos … muitas vezes 2º e 3º classificados.

Entretanto um outro facto marcou “para sempre” a qualidade da nossa colónia, que foram uma série de pombos adquiridos ao nosso amigo Orlando Rola, de onde se destacaram uma espectacular fêmea “Decroix”, uma fantástica “Verecke”, 1 belíssima Casaert e 2 ou 3 muito bons “Catrysses” … que foram e são a ascendência de vários dos nossos melhores pombos … voadores e reprodutores.

 

Estamos na columbofilia e no dirigismo com SERIEDADE, esforço, dedicação, devoção … até chegarmos à glória … este foi, é e sempre será o nosso caminho enquanto formos columbófilos.

 

Um agradecimento muito especial ao nosso tio Felisberto (porque aos 84 anos ainda é o “Treinador de Inverno”) e ao grande amigo Américo “Marinheiro” pelos muitos e bons pombos que nos tem oferecido.