NOVA CAMPANHA DESPORTIVA e VOTOS DE SUCESSO |
01/01/2025 |
CONHECIDO O CALENDÁRIO E CONCORRENTES DE ELEVADÍSSIMA QUALIDADE, olhamos o pombal e parecemos tão pequeninos para aguentar uma nova campanha desportiva, onde sempre pensamos ser a última. Os pombos já voam mais de 1 hora/dia, mas confesso que me custa mais a mim que a eles soltá-los, tal o frio que se faz sentir nesta região transmontana onde o nevoeiro é uma constante e as temperaturas andam a rondar valores mínimos de 0ºC. Os voos à volta do pombal e 3 treinos de orientação de curta distância foi o possível até agora, e não se vislumbra grandes melhorias a curto prazo. Já temos 79 pombos com chip(os existentes no pombal), mas destes cerca de 30% são tardios e dos 38 adultos, apenas 33 nos dão algumas garantias pois os sobrantes vieram do extinto quadro reprodutor.
Inscrevemos 25 + 15 extras, e só com borrachos poderemos completar a equipa. Acreditamos que os dois primeiros treinos oficiais levem alguns borrachos por arrastamento, mas não temos alternativa. A vantagem está na parte económica na alimentação e tratamentos, a desvantagem estará na competição pois desconhecemos a qualidade dos atletas, salvo raros casos. Mas o principal receio está nos encestamentos, onde temos de ser criativos na busca de soluções que permitam corrresponder às nossas capacidades físicas extremamente débeis em termos de mobilidade.
Não ignoramos a forte vontade em participar na zona 5 e em derbies em ARAZEDE, AVEIRO e PORTO, mas com este frio os ninhos continuam vazios de ovos do nosso novo quadro reprodutor, o que não deixa de ser um grande contratempo. Voltamos ao cargo de Direção e embora acreditando que serei poupado pelos meus colegas de direção, não deixarei de ter responsabilidades na gestão que são sempre motivo de desgaste e responsabilidade. Acompanharemos com curiosidade a nossa 1/2 EQUIPA EM MOLEDO.
A nova época está aí à porta, agora com tratamentos na naioria dos casos às cegas, mas que todos fazem como forma de curativos de doenças que não sabemos se existem. Fazem-se por que sempre se fizeram e sempre nos recomendaram fazer. Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos os columbófios e meus ilustres amigos um NOVO ANO cheio de sucessos. Os alguns pombos que me foram cedidos por grandes amigos farão parte dos meus sonhoseesperanças, os que prometeram, mas não concluiram os seus desejos não farão parte da equipa e nunca saberemos se fariam alguma falta. Vamos acreditar no sucesso com trabalho, pois sem trabalho e qualidade dos voadores será difícil atingir grandes patamares. Manter lugares de pódio são as nossas prioridades.
|