PLANO DE ACTIVIDADES PARA 2014 |
12/03/2014 |
VEJA EM EVENTOS TODO O PLANO DE ACTIVIDADES APROVADO EM ASSEMBEIA-GERAL. Boas caminhadas.
PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO ANO DE 2014
De acordo com a SECÇÃO II, art. 29º - alínea c) dos Estatutos, apresentamos O PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO, para apreciação e consequente votação na Assembleia-geral que ocorrerá em 31 de Janeiro de 2014
OBJETIVOS
Vamos continuar a dar prioridade à angariação de novos sócios, sendo fundamental a ajuda de todos pois a história de uma Associação com 22 anos de vida merece esse esforço. Esgotaremos todas as possibilidades materiais e humanas para ir ao encontro deste objetivo, nomeadamente nas redes sociais, página da Internet e em cartazes de publicidade a distribuir por zonas e locais de grande mobilização humana.
Manteremos a nossa Sede social aberta todos os sábados a partir das 15 horas com excepção do mês de Agosto, de forma a permitir-se não só o convívio entre sócios, como a prática de outras atividades julgadas de interesse ao movimento associativo.
Continuaremos abertos a quaisquer ideias que tenham a ver com a vida associativa, quer no plano desportivo, cultural ou recreativo.
Reforçaremos laços de amizade com outros clubes, instituições ou associações que desejem partilhar eventos ou outras atividades, nomeadamente nos nossos espaços.
CAMINHADAS
Vão ser mantidas as caminhadas das Terças, Quintas e Domingos, sendo decisão da Direção que o local de concentração será sempre nas antigas boxes do circuito às 8 horas, partindo-se daí para os locais de saida designados no programa mensal no referente aos domingos. Nos meses de Julho e Agosto a saída dos locais de concentração às terças e quintas será às 7 horas. Como sempre desenvolveremos mensalmente o nosso PROGRAMA DE ATIVIDADES ficando desde já definidos os seguintes eventos:
- FEVEREIRO - Passeio mensal a Murça
- MARÇO - Srº da Graça - Mondim de Basto
- ABRIL - Lamego podendo funcionar como apoio a peregrinos a Fátima
- MAIO - Samardã, Abadia, Bobal.
- JUNHO - XXI ENCONTRO NACIONAL DE CAMINHEIROS DE VILA REAL em 8 de Junho. A caminhada do mês será em VARZEGUETO via cascatas Fisgas de Ermelo.
- JULHO - PICOS DA EUROPA de 11 a 13 (RUTA DEL CARES - GARGANTA DIVINA) - Inscrições até 25 de Abril. A Caminhada do mês será do cais de V. Nova de Gaia a Espinho pelo caminho pedonal (passadiço).
- AGOSTO - Peregrinação à Sra. da Saúde em 9 de Agosto com saída da Igreja de Mateus.
- SETEMBRO - Peregrinação a Santiago de Compostela de 6 a 13 de Setembro pelo caminho interior e via La Plata com inscrições até final de Maio. Caminhada do mês a SANFINS DO DOURO.
- OUTUBRO - Caminhada do mês a V. POUCA DE AGUIAR, via S. Bento e FESTA DAS VINDIMAS com data a designar no Plano Mensal.
- NOVEMBRO- MAGUSTO na Sede Social. Caminhada do mês será na ecopista CELORICO DA BEIRA - MONDIM, CANÊDO, ARCO DE BAÚLHE
- DEZEMBRO - CEIA DE NATAL e DESPEDIDA FIM DE ANO (datas a designar)
NOTA IMPORTANTE - Será sempre equacionada a hipótese de em diversos períodos do ano organizarmos 1 ou 2 passeios extra em excursão, desde que as propostas mereçam a adesão dos sócios em número suficiente para a sua realização. Naturalmente que a componente caminhada estará sempre associada.
EVENTOS
Estaremos atentos a todas as acções para as quais sejamos convidados , nomeadamente os ENCONTROS NACIONAIS pelo que eles representam no Associativismo. Merecerão natural atenção os encontros na RÉGUA, ANDRÃES, VILA POUCA AGUIAR, VALPAÇOS, CHAVES E VIDAGO, mas estaremos atentos e recetivos a outros para os quais sejamos convidados. Esta atividade é prioritária a qualquer oura realização mensal, facto que será salvaguardado no Plano de Atividades Mensal. Prioritário ainda a colaboração com entidades e organismos que colaboram com a Associação, naquilo que nos for solicitado.
OUTRAS ACÇÕES
Parece oportuno recordar aos sócios que dispondo-se de um infra-estrutura na qual foi investido valores apreciáveis para o seu bom funcionamento como o é a nossa Sede social, se deveria dar mais vida a este espaço. A vossa presença aos sábados poderá ser um factor importante na consolidação deste objetivo, pois pode perfeitamente funcionar como zona de confraternização, lazer, cultural e desportiva.
ORÇAMENTO PARA 2014
Como sempre o orçamento que apresentamos não passa de uma previsão, já que não temos dados de participação de sócios em eventos, adesão a excursões, e outras de carácter recreativo.
A DIRECÇÃO
Vila Real, 31 de Janeiro de 2014.
|