Armenio jesus Oliveira sòcio federativo Nr. 621
como o numero de sòcio da federação portuguesa de columbofìlia indica não sou propriamente um novato dos Pombos. comecei a gostar dos Pombos com 13 anos e agora com 85 anos ainda è a minha grande paixão.
comecei na columbofilia no conselho de Arouca como ( corredor ) era assim que se designava em 1942, pois sò havia um comprovador e, este estava na sede, então todos os pombos que chegavam alguèm corria o mais que podia atè là. no final da campanha o Sr. ( jà não me recordo o nome) ofereceu-me um casal de borrachos e comecei apartir daì. 4 anos depois mudamo-nos para o conselho de Oliveira de Azemeis e entretanto veio a tropa quase 3 anos, quando regressei da tropa apenas restavam 5 pombas mas deu para começar a tirar os primeiros borrachos e dois anos depois comecei a concorrer com um aparelho (comprovador ) alugado a meias com outro columbòfilo amigo.Dois anos mais tarde adquiri o meu comprovador
entre 1970 e 1974 estive Imigrado em França e quando regressei tinha ainda alguns dos meus voadores e atè a data ainda não parei
Em 2002 alguns dos meus filhos que jà me ajudavam e muito, decidiram entrar a sèrio na columbofilia adquiriram alguns Pombos para cruzar com os nossos, pois atè aqui nunca tinha gastado um centimo a comprar pombos, tinha a minha linha de pombos que em boa verdade dava para ficar a meio da tabela, apartir daqui foi selecionar e começar a vencer, em 2006 o 1° titulo "campeão da geral" dai para afrente vàrios titulos e muitas anilhas de ouro,prata e bronze.
Foi tambem apartir de 2002 que nos puseram a alcunha " ARMÈNIOS " e è por este nome que somos hoje mais conhecidos
Adquirimos alguns bons pombos para a reprodução das linhas, GRUNDLAERS, KOOPMANN, GABY, VAN DICK, JOS VERKAMMER e mais recentemente GÜNTER PRANGE linha do RINGLOS.
Nos ultimos anos tambem temos contado com a preciosa colaboração do amigo e grande columbòfilo Alexandre Peixoto (em 2018 Campeão nacional Suiço) que nos tem cedido grandes reprodutores e voadores.