Vet

Problemas de Postura e Fertilidade 31-03-2011

Uma deficiência de selenium é muito comum em pombos reprodutores porque em muitas zonas a terra não é rica em selenium e as plantas / cereais que crescem nestas terras apenas contem pequenas quantidades de selenium. O selenium desempenha um papel muito importante no processo reprodutivo, se não se proporcionar uma toma regular de selenium, em especial durante o inverno, podem se desenvolver problemas em termos reprodutivos, tais como falta de postura, ovos inférteis, dificuldades na formação dos ovos, etc.

 
Selenium é rapidamente absorvido e a sua administração oral é um bom método. Deve se dar selenium juntamente com vitamina E. Tomas regulares são necessárias, mas não de forma continuada, pode-se criar uma overdose de selenium. Deverá ser administrado durante uma semana, depois 2 semanas de intervalo. Este deverá ser o procedimento, até se normalizar a carência de selenium. Uma vez normalizada, pode-se dar uma vez por semana ao longo do ano.

Pode encontrar um produto dos Laboratorios Calier chamado Toco-Selenio que se administra na água de bebida na razão de 1 ml litro.

Existe contudo uma questão que se prende com questões hormonais e quanto existe uma disfunção hormonal nada podemos fazer. A fêmea já tem 10 anos e como tal pode estar no fim do seu ciclo reprodutivo, isto depende muito de animal para animal e a forma como foi explorada ao longo dos anos.

Aos procedimentos do XR, junte a administração de Selenium e sempre muito grit no pombal e de várias marcas misturados. O terra Mineral da Back + Backs Moor concentrado de Limo também ajudam muito os pombos a estar equilibrados em termos de minerias.

Depois Rezar....