Notícias

Crise economica Mundial Vs Pombos 29-01-2009

Todos os dias lei-o e vejo os telejornais a falar de crise e despedimentos a nivel Mundial....estou a sentir na pele as consequencias da crise no sector da construção e mercado imobiliario....mas cada vez que consulto um site de venda de pombos ( www.pipa.be) ou lei-o jornais Holandeses ( www.deduif.be) o que é que eu vejo?

Pombos vendidos por centenas de contos, vendas totais ou parciais a atinguir recordes nunca antes vistos. Sinceramente não esta de acordo com o panorama global de crise economica.

Vejamos: Venda do Kees Bosua perto de 853.000 Euros, Venda da Rablon 343.100 Euros, Venda Rondags 200.000 Euros, Venda de Borrachos Koopman 120.720 Euros.

Mas o que mais me deixou sem palavras foi o que eu vi em Dortmund....Um chinês que trazia na sua comitiva 3 guarda costas e uma menina para traduzir...entrou no stand de um conhecido veterinario Holandes e ficou a ver as fotografias expostas...passado uns segundos mandou chamar o dono da fotografia que trabalhava no stand e disse quero comprar este pombo....ofereço 20.000, a resposta do columbofilo foi não, passado 3 minutos disse 30.000, a resposta foi não.....depois disse 50.000 a resposta foi não.....quando já me vinha embora ele disse 60.000 e apertaram as mãos. Segundo me disse o Paixim um dos seguranças tinha maços de notas de 500 euros e comecou a passar notas de um bolso para outro como se fossem fardos de bacalhau.....enfim um columbofilia certamente diferente.

Por isso digo crise Mundial sim......mas não para certos columbofilos.

 

Espero que esta historia seja um incentivo para pensar-mos que os pombos e ter pombos é um anti-crise e que estamos todos bem....quando a realidade é bem diferente.

 

Pedro