Notícias

Alto e pára o Baile!!!!! 13-08-2015

"Alto e pára o baile"


A origem da expressão parece estar relacionada com um bailarico algarvio, onde um pai zeloso da honra da sua filha, parece ter afirmado a certa altura:
- Alto e pára o baile - e terá completado- que apalparam o cu à minha filha!
Desculpem o vernáculo, que isto era um blog decente, na boa tradição oral Portuguesa...

 

 

Desculpem-me os Srs. Columbófilos mas não consigo ficar calado depois daquilo que assisti ontem dia 12 de Agosto com a publicação dos resultados Nacionais no Portal da F.P.C.

Qual não foi a minha surpresa, quando a nível do Campeonato Nacional do pombo constato a subida directa para o 1º lugar ( Campeonato Nacional de Velocidade) de 1 pombo que nunca apareceu no ranking Nacional ao longo destes últimos 6 meses de ranking. Assim como no de Meio Fundo apesar de este ter estado presente no ranking anteriormente.

Esta entrada a pés juntos, deixa qualquer um sem palavras. Normalmente uma entrada destas dava falta. Aqui parece que faltava.

Sinceramente, ando farto da forma como a A.C.D.Porto nos últimos anos, nos tem tratado a nós columbófilos deste país.

Os casos são públicos e tem sido tantos, que aqui este modesto portal não chegava para as enumerar.

Parece-me que continuam a brincar com isto tudo e ninguém, repito ninguém tem coragem para dizer a estes senhores Basta.

Sendo o Portal de classificações Nacionais uma ferramenta que na óptica de quem a criou ( F.P.C) permite credibilizar o pombo correio Português é com grande magoa que vejo voltar acontecer algo para o qual não tenho explicação lógica.

Portalegre foi fora ( e muito Bem) porque a Associação Distrital permitiu o envio de 30 num Campeonato que só podia ser disputado com 20.

Têm de refazer as classificações todas. Desculpem-me os columbófilos inocentes desse distrito e que até cumpriram o regulamento, mas existe um regulamento Nacional que estipula prazos para homologação de classificações quer em termos de colectividades, quer em termos de Associação. Não existindo reclamações dentro do prazo estipulado as mesmas são consideradas homologadas. Acho por isso muito estranho, terem dado o benefício de poderem refazer todas as classificações depois de detectada a irregularidade. Essa excepção a regra abre uma caixa de Pandora.

Vão voltar a ser aceites no portal e a receber os prémios a que têm direito. Mas ao fazerem o que estão a fazer, violam uma regra basica do regulamento geral dos concursos. ( Mudar dados depois de homologados).

Outro ponto para reflexão:

 Prende-se com a publicação do regulamento distrital de Portalegre no portal de classificações Nacionais, tal como todos os outros distritos. Alguém o leu?

Seria interessantes terem lido, aquela folha de couve que foi publicada, diz:  30 pombos para todos os campeonatos.

Então o Regulamento desportivo Nacional não se supera ao regulamento de uma Associação?

Sendo que o Nacional estipula 20 pombos designados.

Quem o publicou também nunca o leu? Ou foi intencional?

E foi aceite pela F.P.C?

Isto de ser politicamente correcto tem coisas muito graves, caros amigos.

A justiça é representada por uma estátua de uma mulher com os olhos vendados, precisamente porque a venda tem a função básica de evitar privilégios na aplicação da justiça, sendo a balança  o instrumento que pesa o direito que cabe a cada uma das partes e a espada item indispensável para defender os valores daquilo que é justo, já que a norma sem a possibilidade de coacção dependeria apenas das regras de decência e convivência de cada comunidade, o que seria ineficaz para garantir o mínimo ético indispensável para a harmonia social. Podemos dizer que a espada sem a balança é força brutal, assim como a balança sem a espada tornaria o Direito impotente perante os desvalores que insistem em ser perenes na história da humanidade.

Mas esta lenga-lenga toda para que?

Como é possível durante os 6 meses ( Março – Agosto) que andamos a ver o portal, nunca aquele pombo do Porto ter aparecido?

Sendo um crack, já que se sagra Campeão Nacional, significa isto que é o melhor no pais, nunca aquela alminha penada, figurou no ranking, seja em 1000 ou em 500. Nunca deu sinais da sua genialidade. Eis que por artes mágicas, passa de besta a bestial.

Pior numa altura de “silly season” em que toda gente esta de férias e quando regressar vai dar com um campeão que até a data, repito 6 meses de visualizações, nunca figurou nas listas.

É no mínimo estranho, para não dizer outra coisa.

Sendo que os dados são obtidos através de transferência de dados entre Associação e Federação, então o “ Fantasma”, o “ Crack”, nunca apareceu? Nunca foi perdido nem achado?

Então o dono não o via nas classificações distritais? O Pombo falhou nos 6 concursos distritais?

Então o “ Copperfield “ desapareceu para depois da explosão de Tianjin, aparecer para a fama Nacional e quiçá Mundial?

Corrijam-me se eu estiver enganado, mas isto é mais grave do que aprece:

- Para uma situação destas acontecer, teve de existir ou mexida nas classificações distritais depois do período de homologação das mesmas e/ou mudaram as regras do jogo no Fim (mudaram o critério de participação no Campeonato Nacional).

***( Relembro que os dados são transferidos eletronicamente das Associações prova após prova para a Federação após a homologação das mesmas, ou seja depois de decorrido o periodo de reclamação, sendo que após esse periodo as mesmas são dadas como correctas).

- Se esteve desparecido e depois aparece. Algo aconteceu. Não foi 1, nem 2 foram vários, mas os que chamam atenção são os que passaram para a liderança do campeonato Nacional.

***(Então o computador não aceitava o pombo anteriormente porquê?)

Ex. Senhores directores da Associação em causa, então os outros columbófilos deste país, não merecem o respeito por parte do cumprimento das regras pela vossa parte?

Se os dados não foram apurados, deveu-se a que e a quem?

Como é possível, isto acontecer novamente?

Na minha Terra temos uma expressão:

 

"Fazer trinta por uma linha" poderá significar:


1. grande confusão
2. fazer asneiras
3. coisas várias
4. coisas disparatadas

(...)

 

Ou

 

"Isso traz água no bico"

Esta expressão usa-se para dizer que "isso", seja o que for, tem alguma coisa escondida, que não deve ser boa. É a previsão de algo que pode correr mal. Aquilo que aparentemente parece ser bom pode resultar mal no fim.

 

Este tipo de situações não podem, nem deve acontecer na columbofilia Portuguesa.

Tudo bem que as classificações Nacionais ainda não estavam fechadas, tudo bem que o ranking não tem efeito vinculativo, mas este tipo de situações é mau demais para ser verdade.

Andaram pelos vossos números, 7000 columbófilos acompanhar um portal de classificações, com subidas e descidas semanais, a criar interesse e motivações e quiçá até algumas transferências de pombos, para depois um fantasma vindo do “ Cu de Judas “ ficar a frente de todos os pombos que semana após semana foram acompanhados e visualizados….Sem nunca ter tido historial ou compreendido como chegou a esses patamares….

Lamentável…..

 

Ps:

O Cu de Judas existe... e fica em Portugal.

 

Mais exactamente nos Açores.

 

Afinal o Cu de Judas existe. Para a próxima vez que vos disserem que aquilo ou aqueloutro fica no Cu de Judas, acreditem, porque é bem longe daqui. Fica na Serra da Tronqueira, na freguesia do Faial da Terra, concelho de Povoação, na ilha de São Miguel. É mesmo para lá do mar.