Notícias

Alta Roda na China 25-01-2012

 

Pois é meus amigos, tive conhecimento, no célebre almoço das Quartas-feiras  no Clube Naval da Assenta onde se come um belo peixinho, que a zona oeste exporta pombos para a china.

Ahhh e tal já devem estar a pensar nos milhões envolvidos e a verem cifrões a vossa frente, mas a historia que se segue é de pura columbofilia.

Quis o destino que um português do ramo das antiguidades se dirigisse a china para tratar de negócios. Até aqui tudo normal. Surpresa foi que durante a estadia na casa do seu anfitrião constatou que este era columbófilo e todos os dias de manha tirava uma hora e meia para tratar dos seus pombos antes de iniciarem o seu dia de trabalho.

Eis que numa de profundo desconhecimento da modalidade, diz ao seu amigo chinês tenho um primo de uma prima que é columbófilo e já chegou a participar em Olimpíadas. Eis que o chinês ficou logo interessado nos pombos do primo da prima que estava em Portugal para comprar.

O Português volta e diz para o primo da prima, é pá meti-me numa alhada, disse ao chinês que tu eras columbófilo e ele agora quer pombos teus. Disse o primo da prima é pá borrachos não tenho, tenho é ovos.

Sendo o chinês ligado ao Governo, tratou logo de contactar a embaixada, de forma a que os ovos fossem enviados para a china de avião. Para tal foram enviados uns saquinhos daqueles que os alpinistas usam para se aquecer para manterem os ovos quentes até chegarem a china 16 horas depois.

Conclusão, o primo da prima mais sortudo do Mundo ofereceu os ovos, não os quis vender.

Os pombos estão a ser gerados na china e o chinês quer vir a Portugal conhecer o primo da prima do seu amigo Português, assim como os seus pombos.

Conclusão o primo da prima realmente participou nas Olimpíadas com 1 pombo, o primo da prima é um dos melhores dirigentes que temos, o primo da prima juntamente com a sua Elite vai deixar o chinês ainda mais satisfeito quando este em Fevereiro o vier visitar e se depare com uma família columbófila de Elite, pelos pombais onde o iram levar.

Esta história que é verídica foi-me contada pelo primo da prima enquanto nos deliciávamos com uma bela fritada de choco e raia antes de servirem o Pampo de 3.5 kg que encomendamos para os 4 columbófilos presentes mais um representante da Bio2 e o técnico da Vet. Lima.

A história é aqui transcrita porque o acto em si é bonito e demonstra a columbofilia pura, sem interesses e baseada na amizade. Por sua vez escrevi também porque o Comandante dizia que a muito não escrevia nada. Um forte abraço.