Notícias

Limitação de recenceamentos 31-10-2011

Artigo do Forum:

 

Realmente existe aqui muita coisa escrita que me leva a ter de escrever umas palavras:

Sou manifestamente contra a limitação de recenseamentos.

Também sou contra a palhaçada de todos os anos andar a recensear os pombos todos.

Dando assim um trabalho parvo e desnecessário aos desgraçados do concelho técnico.

Mas porque carga de agua é que a federação não recenseia só as anilhas dos borrachos, ficando logo as mesmas em nome de quem as encomenda em Dezembro.

Não percebo porque não se faz isso. Enfim… porque só criam problemas de pombos desclassificados porque não estavam cadastrados ou apareceu e não tinha sido recenseado, etc.

Mas vamos as limitações, limitar é levar com o pau duas vezes, se limitarem a pensar nos pequenos e nas desigualdades, esqueçam, é pior a emenda que o soneto, porque as equipas que ganham fazem 2 ou 3 equipas e os que não ganham ainda ficam cá mais para trás. Porque enquanto eles forem por fora, ainda metem alguns pombos na classificação se forem a contar, adeus Maria Ivone e alguns nem vão ao mapa…

Vou dar um exemplo que se passou em Setúbal, onde tenho alguns amigos. Li aqui N vezes no fórum, pessoas a dizer ah e tal o Sol Nascente é beneficiado e tal porque manda pombos a treino em conjunto com os de concurso, por isso ganha. Por portas e travessas lá fizeram em Setúbal treinos separados dos concursos, salvo erro até Cáceres, para na opinião de alguns iluminados, dar cabo do Sol Nascente e dessa suposta benesse.

Os Homens mandam só pombos a contar, sem pombos a treino e fazem o pleno em 2011 :

- Campeões Distritais de Velocidade

-Campeões Distritais de Meio Fundo

-Campeões Distritais de Fundo

O pá, não é que o tiro saiu pela culatra a quem pensou nesta excelente ideia!

Agora imaginem que os Sol Nascente, faz 3 ou 5 equipas. Coitados dos outros.

A diferença meus amigos é que eles tem pombos Bons e trabalham muito, muito para estar no Top.

Não se pode limitar recenseamentos a pensar na igualdade, porque essa  nunca vai existir.

Existem 2 tipos de columbófilos: Os que trabalham e abdicam de tudo e todos para ganhar, dedicação a 100 % e aqueles que gostam dos pombos e gostam de ganhar, mas que não podem estar ao nível dos outros porque a vida quem tem não permite, seja trabalho, económica, o que quer que seja.

Quem ganha é profissional e se pensarem Bem, é raro aquele que esta no Top não ser um trabalhador dos seus pombos incansável, sendo família, cão e gato prejudicados por esta dedicação e motivação do querer ganhar.

Normalmente quem se queixa e quer igualdades é os gajos que escrevem na net ou passam o tempo no Bar da colectividade, enquanto os outros estão a dar cerveja mas é em levedura e no pombal que é o local onde devem estar e não a falar ou a escrever.

Ainda ontem me estava a rir, porque fui jantar a casa do campeão e ele dizia, vocês columbófilos de internet ( eu incluído) se o tempo que passam na internet fosse aplicado no pombal, ganhavam muito mais do que ganham. Uma grande verdade….

A Vanessa Fernandes era uma atleta de Top, ganhava, ganhava, ganhava, mas com essa dedicação, deixou de viver, era uma obsessão, mas ganhou N titulos. Depois lembrou-se que era jovem e tal e tinha de viver a vida, eis que se tornou uma atleta normal ou mediana.

Nos pombos passa-se o mesmo. Uma dedicação e um querer leva aos títulos, mas isso requer pombos Bons e muito muito trabalho, e nem todos podem se dar a esse luxo.

Na minha terra usa-se a expressão, quem não pode arreia.  Não inventem é mil e uma tretas para prejudicar aqueles que ganham, com secretarias em vez de ser  pombal a pombal e pombo a pombo.

Outro fenómeno curioso que constatei é que os pombos na boca de muita gente entram sempre do lado do tipo que ganha. O que eu constatei é que alguns quando mudam o lugar do pombal, automaticamente mudam o local de entrada para ali….fantástico este fenómeno.

Agora esquecem-se é que durante a semana o gajo levanta-se as 5 da manha para ir treinar os pombos em linha, aos Fins de Semana leva os pombos a treinar pelo carro da colectividade, no dia da prova vai soltar os pombos que ficaram em casa  a uns Kms de casa para que o sistema funcione, enquanto os outros os que não ganham, mas falam, falam, estão a dormir ou a pensar porque raio os pombos entram por ali…e a querem limitar recenseamentos e a querer pombos separados dos treinos/concursos, etc.

A culpa ou é a Federação, da Associação, da Colectividade, nunca é de nós columbófilos…

Se estamos mal a culpa é nossa, porque quando alguém quer as coisas acontecem. O que acontece foi que durante muito tempo tiveram criados que faziam as vontades aos meninos, mas isso acabou, agora se querem bolota tem de tratar o sobreiro….

Sempre ouvi dizer que quem manda na tropa são os sargentos. As colectividades é que tem de começar a ter iniciativas próprias e a organizar movimentos e a fomentar concursos para que isto comece a mudar. Se quem esta a cima não é competente ou não tem visão para ver o futuro, são as colectividades e os Homens das colectividades que tem de fazer as coisas acontecer. O Homem sonha e a obra nasce….

Muitas vão acabar, mas outras vão se tornar mais fortes. Dai parte-se para os distritos e dos distritos para os Nacionais.