Verdadeira Esperteza Saloia |
17-05-2008 |
Embora me tenha recusado a responder a algumas provocações de determinado Sr. aqui no columbofilia.net, não me resta outra alternativa que não seja ter de responder desta forma uma vez que tão doutorado é, que me esta a querer fazer passar por parvo, aos olhos da opinião publica.
Sendo eu o autor da noticia do OrniSpritz entendo que o ataque é dirigido a minha pessoa.
Sendo vossa excelência um verdadeiro mestre das adivinhas e dos produtos milagrosos, que sabes tu de pesca para vires meter a rede onde não és chamado. Se existe a 3 anos melhor, significa isso que os catálogos do Dr. De Weerd em relação a tua velocidade de pensamento estão desactualizados, assim como nós portugueses fase a tão elevado grau de inteligência e saber. Ainda por cima fazes comparações com duas empresas rivais e na qual afirmas que ambas tem o mesmo produto e com o mesmo nome.
Para sua informação, quem esta a dar assistência técnica ao Derby Cartaxo é o Dr. De Weerd, assim sendo e em conjunto com a Casa dos Cereais são patrocinadores do mesmo.
Sendo eu o elo de ligação entre o responsável do pombal e o Dr. De Weerd.
Devido a facilidade que tenho de colocar em Portugal em menos de 36 horas, qualquer coisa que venha da Belgica e Holanda, foi a mim que foram entregues alguns produtos com vista a saúde e prevenção de doenças dos borrachos presentes no derby, nomeadamente vacinas, tratamentos as salmonelas, tricomonas, problemas respiratórios, etc.
Ao abrir as encomendas, reparei no OrniSpritz que por ignorância não conhecia, fase a tão vasta sabedoria de V.Ex.
Como qualquer leigo na matéria, pequei no meu telemóvel e fiz um telefonema para falar com o Dr. De Weerd no sentido de apurar a finalidade do mesmo. O mesmo encontrava-se na China e por isso falei com o Sr. Guy van der Auwera o qual me informou que se tratava de um novo produto que a Belgica de Weerd estava a lançar e esteve a explicar-me como devia utilizar o produto e as dosagens, assim como a finalidade especifica do mesmo. Despedi-me com a máxima da consideração e desliguei.
Ficando curioso e como tenho boas amizades na Holanda telefonei ao Sebastian e perguntei se conhecia o produto o qual também teve amabilidade de me explicar como o usava e as dosagens assim como o tinha introduzido no seu esquema com sucesso.
Passado uma semana estou a falar com o responsável do Derby e faço as habituais questões de rotina sobre os borrachos, já que semanalmente faço um relatório ao Dr. De Weerd sobre os mesmos. Perguntei sobre aqueles borrachos que se encontravam com as narinas sujas ao qual me respondeu que o produto era muito bom e que estavam impecáveis.
Fazendo fé nessas palavras e com aquilo que o Bas me transmitiu fiquei interessado no produto. Liguei para o Guy van der Auwera e solicitei o produto para mim. A resposta foi : Sr. Lopes lamentamos mas só o nosso distribuidor em Portugal lhe pode fornecer o produto, porque não vendemos o mesmo a particulares. Por uma questão de princípios, fiz um telefonema ao Sr. Oliveira e perguntei pelo mesmo, o qual me informou que estava a espera numa encomenda que ia chegar muito em breve. Este telefonema foi a semana passada e como pode verificar coloquei a notícia esta semana na internet.
Fazendo face ao que ouvi de pessoas que tenho como mais serias que o senhor, no que respeita a conhecimentos veterinários, já que atendem mundialmente centenas de columbofilos por dia, e dão conselhos e orientação técnica especializada, achei por bem colocar essa informação ao serviço da columbofilia Portuguesa. Colocando também onde comprar e os números da assistência técnica na Holanda onde se falando Inglês ou francês ( se o columbófilo não sabe, poderia sempre pedir a um filho ou filha que o ajuda-se a obter a informação pretendida) se poderia aconselhar sobre o mesmo, pela boca de veterinários competentes e inteiramente vocacionados para pombos.
Eis que hoje Domingo chego ao Columbofilia.net e esta um expert da matéria a contradizer tudo aquilo que me foi dito, inclusive pela pessoa que ele indica como contacto a falar, baseado na sua má experiencia pessoal e a dizer mal de tudo e de todos.
Caro senhor, mais uma vez lhe digo, não se tente colocar em bicos de pés, só para aparecer e sobretudo quando comentar o que quer que seja, seja no mínimo razoável e coerente com aquilo que escreve. E sobretudo verdadeiro. Não coloque palavras na boca de um director da Belgica de Weerd, quando o mesmo me disse precisamente o contrario em relação aquilo que V.Ex. afirma.
Tinha por V.Ex. o máximo respeito e admiração, mas as suas atitudes ultimamente estão a vista de todos. Lamento profundamente porque acho que V.Ex têm bons pombos e realmente abunda qualidade na sua casa, mas com essas atitudes tem conseguido afastar tudo e todos, abalamdo em muito a sua credibilidade. Acho que tudo isso se resolvia se pára-se para pensar um pouco…
Um dia alguem me disse " Ele podia ter sido um verdadeiro senhor nos pombos, mas para tal é preciso saber comportar-se como tal " referindo-se a sua pessoa e a quantidade pombos bons que V. Ex colocou em Portugal.
Caro senhor não pretendo de forma alguma dar-lhe conselhos, porque não tenho idade nem sabedoria para isso, mas como diz a RFM na parte da mensagem Eucaristica diaria....." Pense nisto....."
Fique bem…….
|