http://www.gcgondomar.pt/pt/leiloes/leiloes-pombos.aspx
Caros columbófilos,
O Grupo Columbófilo de Gondomar foi contactado pela D.ª Ana Risca tendo em vista a realização de um leilão de pombos solidário a favor do Alexandre, um menino de 8 anos (nascido a 17 de Janeiro de 2003) residente em Vila Nova de Gaia - Oliveira do Douro, que sofre de uma doença degenerativa que tem o nome de Citopatia Mitocondrial.
A nossa resposta não poderia deixar de ser afirmativa. É uma honra para o GCG associar-se a esta causa solidária.
A D.ª Ana Risca teve conhecimento deste caso através do Sr. Lino Guimarães, que é seu amigo pessoal e conhece o Alexandre e a sua família, sendo conhecedor das dificuldades que esta família atravessa.
Esta aventura teve início do Facebook, onde existia um grupo para angariar tampas para a compra da cadeira de rodas para o Alexandre.
Assim, a D.ª Ana Risca (Vila Nova de Gaia) e Sr. Francisco Graça (Algarve), tiveram a ideia de organizar um leilão de forma a proporcionar a compra de uma cadeira de rodas para o Alexandre.
Estamos certos que a columbofilia nacional se vai unir nesta causa e vamos demonstrar que somos solidários e sensíveis às causas sociais.
Por outro lado, aqui fica uma mensagem que a mãe do Alexandre quis deixar a todos os columbófilos:
“Caríssimos,
Gostaria de vos convidar para este leilão, para uma entrega muito especial!! Ainda que de uma forma diferente, há crianças especiais que também precisam de "voar". O Alexandre é um desses meninos.
O Alexandre é um menino com 8 anos, com uma doença degenerativa, de seu nome - Citopatia Mitocondrial.
Como consequência da doença, o Alexandre é totalmente dependente, não fala, não segura a cabeça, logo não se senta, muito menos se põe de pé.
Aliado a tudo isto, tem convulsões diárias que (ainda) não conseguimos controlar com medicação, o que vem piorar a situação.
É neste seguimento, que estamos neste momento a proceder a este leilão, para ajudar na aquisição de um carrinho de transporte adaptado ao Alexandre e à sua estatura.
O valor desta ajuda técnica está estimado em cerca de 9.000€, sendo que neste momento apenas estão em falta 1.900€.
Peço que ajudem o meu filho a voar.
Muito Obrigada”
Vamos ajudar esta família a comprar a cadeira de rodas para o seu filho e vamos ajudar nas muitas despesas que o estado de saúde desta criança exige.
Vamos demonstrar que os columbófilos sabem ser solidários e sabem ajudar quem mais precisa. Contamos consigo.
Um bem haja a todos os que ofereceram os seus borrachos e a todos os que vão participar no leilão ou que o vão divulgar.
Finalmente, por uma questão de privacidade e também devido ao aproveitamento da imagem de outras crianças para campanhas fraudulentas, os pais do Alexandre optaram por não disponibilizar a foto do seu filho. Contudo, estão disponíveis para apresentar o seu filho a todos que o queiram conhecer.