FERNANDO FERNANDES (ESTREMOZ) - VENCEDOR DO CAMPEONATO DO POMBO ÁS NA ZONA 3
Na zona 3, que engloba os distritos de Beja, Évora, Faro, Lisboa e Setúbal, o vencedor do Campeonato do Pombo – Ás tem o seu pombal em São Lourenço de Mamporcão, localidade do concelho de Estremoz, no distrito de Évora.
Com a anilha nº 4401155/14 este “atleta” voou para o 1º lugar, após duas boas prestações nas soltas que decorreram em Valência del Cid, Espanha.
O resultado deu a vitória no Campeonato do Pombo-Ás, na Zona 3, ao columbófilo Fernando Fernandes. Em competição na Sociedade Columbófila Rainha Santa Isabel, colectividade de Estremoz e que faz parte da Associação Columbófila do Distrito de Évora, este “atleta” é proveniente de uma colónia que é “uma família de pombos-correio” criada por Fernando Fernandes.
Classificação dos Melhores Pombos
Fernando Fernandes com a atleta campeã
FERNANDO FERNANDES (ESTREMOZ) - CAMPEÃO DO CAMPEONATO DO COLUMBÓFILO NA ZONA 3
Na zona 3, que engloba os distritos de Beja, Évora, Faro, Lisboa e Setúbal, o vencedor do campeonato do melhor columbófilo é de São Lourenço de Mamporcão, localidade do concelho de Estremoz, no distrito de Évora.
Fernando Fernandes, depois de ter visto um “atleta” seu ganhar o Campeonato do Pombo-Ás, conseguiu a vitória no Campeonato do Melhor Columbófilo após ter somado 26.147 pontos nas duas soltas. Em destaque estiveram quatro elementos da sua colónia.
Classificação dos Columbófilos
Fernando Fernandes com dois dos seus cracks
Equipa Asas de Tolosa
vence Campeonato do Melhor Columbófilo (Zona 2)
Na zona 2, que engloba os distritos de Coimbra, Leiria, Portalegre, Santarém e Viseu, o vencedor do campeonato do melhor columbófilo é da Tolosa, localidade do concelho de Nisa, no distrito de Portalegre.
Composta pelos columbófilos Ricardo Severino e João Rosa, a equipa Asas de Tolosa, colectividade da Sociedade Columbofila Nisense, da ACD Portalegre, alcançou o primeiro lugar graças às boas prestações de 4 “atletas”. No total foram 12.414 pontos obtidos nas duas soltas.
Classificação dos Columbófilos
Equipa Asas de Tolosa (e familiares) em frente às instalações columbófilas
Rodrigo Severino (filho) e Ricardo Severino (pai)
Evocando o Espírito Columbófilo que está enraízado neste deporto de competição, que é a columbófilia e que é partilhado com amizade
Instalações columbófilas da Equipa Asas de Tolosa (Tolosa-Nisa-Portalegre)
Rodrigo Severino (filho) e Ricardo Severino
CAMPEONATO DO POMBO ÁS (ZONA 2)
Caldeira & Morais (Crato - Portalegre)
Vencedores do Campeonato do Pombo Ás
Na zona 2, que engloba os distritos de Coimbra, Leiria, Portalegre, Santarém e Viseu, o vencedor do Campeonato do Pombo – Ás tem o seu pombal no Crato, vila do distrito de Portalegre.
Com a anilha nº 2551815/12 esta “atleta” voou para o 1º lugar, após boas prestações nas soltas que decorreram em Valência del Cid, Espanha.
Este resultado deu motivos para sorrir à equipa Caldeira & Morais, que é composta por dois columbófilos : João Manuel Caldeira e Paulo Matos Morais, concorrentes no Clube Columbófilo Asas de Portalegre, uma colectividade da Associação Columbófila do Distrito de Portalegre.
Classificação dos Melhores Pombos
Paulo Morais, João Caldeira e a atleta vencedora
Pombo – correio vencedor do Pombo Ás na Zona 2
Paulo Morais, João Caldeira e a atleta vencedora
Interior do pombal de Paulo Morais & João Caldeira (Crato - Portalegre)
João Caldeira com o pombo – correio vencedor do Pombo – Ás na Zona 2
Interior do pombal de Paulo Morais & João Caldeira (Crato - Portalegre)
Paulo Morais e João Caldeira junto às suas instalações columbófilas
Exemplar de Paulo Morais & João Caldeira (Crato - Portalegre)
Mais um atleta da colónia de Paulo Morais & João Caldeira (Crato - Portalegre)
CAMPEONATO DO MELHOR COLUMBÓFILO (ZONA 1)
Jorge Santos vence o Campeonato do Melhor Columbófilo
Na zona 1, que engloba os distritos de Aveiro, Braga, Porto e Viana do Castelo, o vencedor do campeonato do melhor columbófilo é de Murtede, localidade do concelho de Cantanhede.
Jorge Santos conseguiu a conquista deste campeonato depois de ter somado 34.581 pontos nas duas soltas, através de quatro “atletas” da sua colónia.