Hoje , dia 12 volto ao assunto .
Há dias neste espaço insurgi-me com alguém que por várias razões tinham questionado/ protestado junto do Instituto do Desporto e o que daí resultou foi o passar a fazermos não uma prova mas sim um treino.
Falei com um amigo que me esclareceu e fez ver toda a situação e interesses até meio obscuros que envolvem os pombos e, fiquei a perceber que essa pessoa ou pessoas que questionaram estiveram dentro da lei e dentro da ética desportiva .
Quem criou nisto tudo falsas expectativas ?
A Federação é a unica responsável por tudo isto !
O estado de calamidade pressupõe a não realização de competições desportivas.
Quando deixamos as Associações elaborar projectos de mini calendários sem termos bases documentais com autorizações para esse efeito estamos a defraudar colectividades e columbófilos. A Federação nunca teve por parte do Instituto de desporto nenhum documento a autorizar provas desportivas.
Tendo por base o que escrevi anteriormente só há um culpado nisto tudo , A Federação, que não tratou de acautelar todas as nuances que poderiam implicar o que aconteceu.Até hoje apenas li que a Federação respondeu ao efeito mas não vi nenhum documento com valor legal da parta da entidade máxima do nosso desporto no sentido de podermos voar pombos em competição.
O estado de calamidade termina dia 17 de maio como tal até lá nada de competições desportivas .Mesmo depois desta data não sabemos o que aí vem porque o governo pode continuar a decretar a mesma posição e como tal ficaremos mais uma vez defraudados de enviar pombos como gostamos. Uma das hipoteses mas mesmo asim com duvidas será realizar a prova dia 18 , 2ª feira já com o estado de calamidade anulado
As pessoas que questionaram ou protestaram estavam dentro da razão . Quem não cumpriu com as suas funções foi a Federação Portuguesa de Columbofilia . Só me resta como pessoa pedir desculpa a essa pessoa ou pessoas que questionaram a realização de provas.
|