A falta de informação |
22/04/2020 |
Li há pouco um comuniicado da Federação que me deixou um pouco desiludido. Nada do que deveria informar e que os columbófilos queriam e querem saber ali vinha escrito pelo contrário vinham a atirar achas para uma fogueira onde todos os que escrevem no facebook tinham culpas daquilo que cabe á Federação e ás Associações.
Lendo o comunicado nada é dito sobre datas para voarmos algumas provas e, pelo contrário vem a responder a alguem que não sabemos quem é mas, tambem nem queriamos saber. Interessava-nos sim a parte desportiva.
Estamos a oito dias do final de Abril e nada sabemos sobre programação ou planificação de alguimas provas no caso onde me insiro no distrito de Évora. Sei perfeitamente que a parte desportiva assenta nas Associações e a Federação poderá intervir como coordenadora de algo.
Já sei que duas ou três excepções de Associações elaboraram já algumas propostas de "mini calendários " para serem disputados em meados de Maio e Junho. No que diz respeito á minha Associação eu pelo menos não li nada nem acerca das possiveis hipoteses nem sequer do modo como vão estruturar o lançamento das contas ás colectividades e estas aos sócios..
Quer queiramos ou não as Associações são pessoas de bem e como tal nesta epoca que nem existiu há pagamentos em larga escala que as diversas Associações não vão receber. já era tempo de ter sido clarificado para todos os sócios.
Nem mesmo com um mini calendário há hipoteses de arrecadar essas verbas. Será não tenham duvidas um ano para as receitas das Associações ficarem nulas ou perto disso. Mas é importante e teria toda a lógica se as Associções já tivessem transmitido isso para as colectividades. ( peço já desculpa se a minha Associação já fez algo semelhante mas eu não o li na pagina da Associação nem tive qualquer informação da colectividade).
A falta de informação tem imperado e esta leva a desanimos,desinteresse e afastamentos . Sá há duas entidades que tem culpa A Federação e as Direções das Associações.
Organizar seis ou sete provas em Portugal não deve de exigir grandes esforços . Talvez estejam á espera da abertura de fronteiras ( já estão fechadas até quinze de maio) para fazermos uma prova de 750 / 800 Kms para deleite de alguns sonhadores .....
Em suma impera e faz lei a não informação ....
|