NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
O covid e a situação financeira das Associações 12/04/2020

O covid 19 veio trazer-nos enormes problemas. Além da componente desportiva tem também fortes influências na parte financeira.

As Associações , pelo menos até agora, deixam de ter os lucros que já tinham pensado e esta situação pode pôr em causa as receitas/ despesas daquelas que tem um conjunto de despesas fixas com o seu pessoal. As mais pequenas como é o caso desta de Évora enfrenta esta redução de receitas de um modo mais suave porque, as despesas são menores.

Realizámos apenas 3 concursos de velocidade e uma prova de meio fundo. Só isto (até agora) pode ser pago ás colectividades e estas á Associação.

Tudo o que disse anteriormemte tem um conjunto de verbas muito reduzidas para a Associação . Todos sabemos que há inscrição de pombos mas esta pressupóe a realização das provas e neste caso não há em termos lógicos a hipotese de receber alguma verba da calendários que não se fazem.

Não digo que a Associação  vai ter prejuizos mas, não recebe os lucros que seria normal receber. Talvez esta procura de recuperação de verbas tenha levado a que diversas Associações estão desejando de efectuar provas mesmo estando os estados de emergência em vigor.

Aqui em Évora as receitas que a Associação tem a receber diz respeito aos 4 treinos, as três provas de velocidade e uma prova de meio fundo . Receber mais qualquer verba é no minino estranho e não tem qualquer ética numa entidade que é pessoa de bem.

O que vem aí não sabemos mas o tempo que temos para efetuar algumas provas ( junho e julho talvez) é no minimo incerto e tem a nivel das condições atmosféricas diversos problemas que nos podem trazer resultados nefastos.

É o covid em todas as suas consequências e neste caso a nível financeiro....