Chegámos ao fim.... |
17/06/2018 |
Terminámos ontem, dia 16 de Junho a campanha de 2018.
A instabilidade meteorológica foi apanágio em quase todos os fins de semana dificultando, na maior parte das provas, o realizar das soltas em horas mais convenientes .Foi em suma uma campanha como nos últimos anos e estes, estão alargados no tempo, não tinhamos tido .
Tivemos quase sempre provas com coeficiente elevado de dificuldade e nomeadamente as colectividades situadas na parte central e a norte do ditrito ainda mais sofreram porque, as distâncias a vencer eram maiores e como tal íamos "levando por tabela " domingo a domingo .
Parece-me ( e isto pode ser uma visão errada da minha parte ) que não perdemos muito pombos porque normalmente o que nos faz perder os pombos é o calor e, este ano estivemos livre deste handicap.
É natural que os vencedores , quer a nível de colectividades , quer a nível distrital se sintam hoje recompensados pelo seu trabalho, dedicação e empenho. Quem vence seja em que domínio for, tem sempre o mérito devido e, essas vitórias nunca devem ser postas em causa.
Não referirei hoje aqui nomes ( publicidade não obrigado) porque, como todos sabem continuo a ter a minha opinião que este tipo de calendários benficia de um modo bastante significativo umas colectividades em prol de outras. Por outro lado parece-me que a alteração miraculosa que foi feita nas zonas há uns anos tanbém deu resultados que se encaixam nestes beneficios. Mas convém referir que é apenas e só a minha visão , respeito sempre todas as decisões que a Assembleia geral do distrito tem sufragado.
Respeitar é apenas uma coisa . Concordar é algo diferente mas estes dois conceitos são próprios de uma sociedade democrática em que vivemos. É certo que alguns ainda não conseguiram entender, que vivemos num regime livre e que o direito de ter opinião é de todos e para todos. ( É certo aqui, é a minha página e, como tal só deve ler quem quiser ).
Registo pela positiva o aparecimento de 3/ 4 columbófilos ( alguns que eu não conheço ) de uma geração mais jovem e, que vi nas suas colectividades e a nível do distrito com prestaçoes extremamente positivas.
Para os vencidos uma palavra de apreço. É muito mais dificil perder do que ganhar mas , sem os vencidos a glória dos vencedores era insignificante.
Não falo nem irei abordar qualquer temática relacionada com calendários ou linhas de voo. Os resultados são faceis de ler e faceis de tirar conclusões mas, entendo que devem ser os corpos directivos do distrito a analisarem os mesmos e, a verificarem se devem ou não propor algumas alterações.
Na minha opinião esta continuação é extremamente negativa para o distrito e pode levar a mais alguns afastamento de columbófilos. Tenho ideias bem pensadas e pelo que vejo de há 4/5 anos a esta parte nada vai ser alterado . É normal, aceitável, porque sempre foram as Assembleias do distrito a tomar essas decisões como tal sei perfeitamente que estou do lado de uma minoria ( que pelos vistos até está errada ) mas isso não invalida que possa ter a minha opinião.
Em suma e porque não devo alongar-me mais , Parabéns aos vencedores e aos vencidos !
|