Campanha de 2022 |
11/08/2022 |
Chegámos ao fim de mais uma campanha que na minha óptica teve alguma dureza principalmente a nivel do fundo. É um campeonato que está muito pesado com sete provas e duas delas com distancia na casa dos 750 km.
A Associação no Cômputo geral esteve bem , adiou uma prova, diminui a distancia num concurso de fundo . Foi pena não ter diminuido a distancia no segundo Soses porque os pombos já estavam muito cansados . Quem não tem muitos para os ir rodando era obrigado a encestar de 15 em 15 dias os mesmos para o fundo e isto não dá bom resultado.
A minha colectividade, a Arraiolense, tambem esteve de parabens porque tanto a nivel de informações aos sócios como na elaboração da classificações estiveram muito bem .
Sobre os resultados já nas ultimas palavras neste espaço abordei esta temática e foi na minha opinião positivo graças principalmente aos meus dois sócios Rui Antas e José Luis Pimpão.
Foi tal como já expiquei o final desta prática. Ficou a amizade por columbófilos e acima de tudo a saudade deste desporto que era praticado por mim há cinquenta e quatro anos.
Agora cerca de dois meses já sem pombos restam apenas alguns suportes fisicos como uma antena bricon de um campo e um conjunto de ninhos que eram utilizados no pombal de chegada mas onde , durante toda a semana , ficavam 35 machos.
Os ninhos estão novos foram feitos pelo meu amigo Jose´Guerra e tinham como finalidade serem mais pequenos que os do CIC mas o sistema de funcionamento / abertura/ fecho era semelhante . Foi a experiencia que me fez inventar estes ninhos que eu chamo de propósito para machos no sistema de viuvez e onde nalguns anos me deram boas prestações . Cada bloco tem cinco ninhos o que prefaz em sete blocos 35 ninhos.
Se alguém estiver interessado nestes ninhos ou na entrada bricon basta telefonar-me para o 933902030 e chegamos a acordo de certeza.
|