Parece-me que estamos num ciclo eleitoral . Digo " parece-me" porque consultei a pagina da Associação e não há nenhuma referência a este processo eleitoral . Há necessidade de informar os columbófilos com tempo e datas calendarizadas de todo o processo conducente a eleições pois é isso que os estatutos determinam e são bem claros no seu texto sobre o mesmo.
Tenho algumas dúvidas que os corpos directivos que estão não vão continuar. O não clarificar pode ser uma estratégia para repercussão nos cargos . Nada tenho contra as pessoas que estão a dirigir os destinos deste distrito , alguns que até nem conheço como tal não posso fazer qualquer juizo de valor.Mas, a postura e a prática principalmente da última campanha levam-me a afirmar que não defenderam nem os pombos nem os columbófilos . Houve outros interesses que prevaleceram em relação ao que enunciei anteriormente.
Agudizar uma crise directiva ou criar mecanismos para o aparecimento de duas listas é na minha opinião neste momento muito nefasto para a columbofilia distrital. Está a falar uma pessoa que não esteve nem tem estado nas ultimas assembleias distritais onde estes assuntos podem ser abordados .
Sei perfeitamente que hoje há uma dificuldade extrema em conseguir arranjar corpos directivos . É muito melhor estar por fora e ir mandando pombos ás provas.
Falei com meia duzia de columbófilos e todos me disseram o mesmo .Há necessidade de mudanças e urgentes principalmente nos concurso de meio fundo e de fundo
Há necessidade de se encontrar uma geração mais nova e que tenha espirito de entrega e dedicação aos pombos e que possam contibuir para uma melhoria significativa das posturas distritais e de encontrar mecanismos conducentes a travar o abandono de columbófilos e o deixar de mandar pombos em plena campanha.
Entendo que a nível de direção e conselho desportivo devem assentar na sua maioria em pessoas da cidade de Évora na qual vejo 5/6 columbófilos bastante capazes de gerir os destinos deste distrito. Tem capacidade de trabalho e uma enorme dedicação aos pombos.Há também o recurso a columbófilos de outras colectividades que são fundamentais para elaboração de uma lista que se queira abrangente
Sei perfeitamente que o desafio que espera os novos dirigentes é de enorme responsabilidade pois além da gestão corrente há necessidade de repensar toda a estrutura distrital da columbofilia , ver onde se poderá atuar para estagnar aquilo que todos assistimos á decadência dos nossos praticantes. Há necessidade de não ser apenas dirigente é preciso ir mais além e apresentar e defender novas posturas e ideias.
Desta vez não sou candidato a candidato a coisa nenhuma !
|