PONTO FINAL... ACABOU-SE A COLUMBOFILIA A NÍVEL PESSOAL... |
22-01-2013 |
Ponto Final, parágrafo…
Caros Amigos Columbófilos é a todos vocês que em primeiro lugar tenho que ter o bom senso de me dirigir. Tendo vindo há uns bons meses a pensar e repensar a minha atitude em relação a continuar com o meu sonho e com aquilo que amo; mas eu sentia que estava a pensar demais e que eu próprio estava a exercer enorme pressão sobre mim mesmo e então hoje após este fim-de-semana de tempestade em que não houve luz, telefones, televisão e outros factos que por vezes iludem as nossas ideias, decidi de uma vez por todas, terminar com a Columbofilia na minha vida…
Para mim basta!
Muito embora os meus mais chegados, sabendo o quanto difícil irá ser para mim este afastamento, evitaram por uma ou duas vezes esta minha decisão, mas hoje e após ter passado longas horas de reflexão, está tomada a decisão.
Já dei a conhecer aos meus Amigos mais diretos, esta minha decisão e agora publicamente venho dar a conhecer aos muitos amigos que fiz ao longo de muitos anos na Columbofilia esta decisão, que é só minha e da qual sou o maior responsável.
Muitos se questionam, o que me levou a esta atitude?
Simplesmente a “vida”! O cansaço; a minha vida profissional; o olhar para a frente e ver que o futuro da Columbofilia irá continuar no vazio; o desgaste de muitas horas perdidas; o lutar contra os velhos do restelo (como por vezes também sinto na pele a mesma velhice…); o sentimento de impotência para o desenvolvimento do desporto que amo; o cansaço próprio da vida de columbófilo que tanto prejudica as nossas famílias; o crer e não poder tratar os meus pombos como mereciam; a falta de tempo e muitos mais motivos que nesta hora difícil não me deixam colocar aquilo que penso e sinto…
Mas, neste momento também não poderei deixar de agradecer aos muitos Amigos que ao lerem esta minha missiva estarão desiludidos com esta minha atitude e a eles eu tenho que me dirigir diretamente e tentar agradecer o que todos fizeram ou tentaram fazer por mim ou tão simplesmente terem-me dado momentos de felicidade e de muitas alegrias.
Assim:
Ao meu amigo Rui Lobato, a amizade que a columbofilia nos deu nunca mais terá fim, pois foi muito para além do imaginável, que a dita “vida” nunca apagará! Obrigado pelas muitas alegrias e horas felizes que os teus pombos me deram e pela tua enorme ajuda e amizade pura que me proporcionas-te.
Ao meu Amigo Rodinhas (José Carlos)… desculpa tratar-te assim, mas sabes que a Columbofilia nos deu enormes momentos de felicidades e momentos de intimidade saudável que nunca esquecerei, só posso agradecer a este desporto ter-te conhecido e que és uma lição de vida e uma força da natureza que eu próprio gostaria de possuir.
Ao meu Amigo Tozé Lemos Dias, lamento desiludir-te com esta minha desistência, mas ficará para sempre a nossa amizade pura e sincera que muitos procuram e não conseguem alcançar neste mundo ingrato que é o desporto que amamos e claro o meu obrigado pelas imensas alegrias que os “nossos pombos nos deram”.
Ao meu Amigo Mário Santos Figueira, obrigado por seres meu Amigo e pelos muitos momentos de felicidade e de sucessos que os teus pombos me proporcionaram, nunca esquecerei o tão puro e simples que és; por isso sabes que podes contar sempre comigo.
Ao meu Amigo Vasco Agonia, só posso dizer que és uma lição de Homem simples e amigo do Amigo; obrigado pelos momentos que proporcionas-te. Sabes que nunca deixarás de ser o meu “Vasquinho” e que podes contar aqui com este amigo.
Aos meus colegas do PCT (Cândido Regal, Ti Gil, Eduardo Correia), só posso agradecer a vossa paciência com a minha maneira de estar e a vossa amizade. Claro que estarei sempre convosco, pois a amizade que nasceu irá com toda a certeza perdurar por muito tempo e claro que nunca esquecerei as enormes lições de vida que todos me forneceram e sinto que é uma amizade pura e simples.
Ao meu Amigo Germano CNC, obrigado pela tua amizade sem interesses e pelas muitas “dicas” que neste poucos anos me foste dando e que penso soube absorver e aproveitar; mas a nossa amizade é pura e irá perdurar no tempo.
Aos meus colegas columbófilos do G. C. Mealhada e do G. C. Bairrada sem exceção, o meu obrigado pelos momentos proporcionados de alegrias e não só… tudo faz parte da vida e todos me ensinaram a ser um homem melhor; claro que poderão continuar a contar comigo para aquilo que acharem por bem.
Aos meus Amigos destes anos de convívio, Paulo & Paulo, Miguel Torcato, Luís Silva, Carlos Silva, Nelinho Vinhas, Zé Eduardo, Francisco Santos, Óscar Pacheco, Zé Ribeiro, Valério, Duque, Kalheka, Luis Penetra, Ricardo Lobato, Ti Germano Albergaria, Zé Pio, Nelson Boticas, Carlos-Vizinho (P.Lima), Valente, Tó da Eira e muitos outros que neste momento tenho dificuldade em descrever, só queria dizer-vos que continuo aqui e que a nossa amizade irá sempre existir.
A muitos outros… Obrigado por serem meus amigos.
Até breve.
Camilo Eurico Pratas
|