PROFILAXIA MUDA DE PENA 2019 |
06-06-2019 |
PROFILAXIA MUDA DE PENA 2019
DESPARASITAÇÃO: Medicamento – EURO – TNS (o melhor de mercado)
Será obrigatório em Columbófilia fazer uma Desparasitação pelo menos 3 vezes por Ano, para manter os Pombos altamente Saudáveis sem Parasitas internos. Dose: 2 gr de EURO - TNS para 1 litro de Água durante 2 dias seguidos, para eliminar Vermes da Traqueia, Vermes do Papo, e Vermes Intestinal, repetir passado 15, apenas 1 só dia.
TRICOMONIASE ou GIARDIA: Medicamento – TRICO – VET, ou EURO K 2
Sendo esta uma das Doenças mais frequentes e incomodativas ao nivel Desportivo e Reprodutivo em Pombos Correios, deve-se pelo menos de 15 em 15 dias fazer um preventivo de 3 dias seguidos. Dose: 2 gr para 1 litro de Água, em tratamento 5 a 7 dias consecutivos.
VIAS RESPIRATÓRIAS: Medicamento: EURO K 2, ou SPECTRON, ou BRONCORESP
Doença particularmente incomodativa em Pombos de alta competição, pelo facto do transtorno que provoca em termos Respiratórios por vezes esta com Secreção Mucolitica (escarro) o que impede a Ave de Respirar nas devidas condições quer em repouso ou na parte Desportiva: Dose: 2 gr ou 2 ml de um ou outro produto para 1 litro de Água: Preventivo 3 dias, em tratamento 5 a 7 dias consecutivos.
COCCIDIOSE: Medicamento: COLISTINA + ENTERICUM
Os Coccidios são Parasitas do intestino e estão espalhados por todos os Pombos a nivel Mundial, exames mostram que quase todos os Pombos são portadores de Coccidios e expulsam os seus hospedeiros nos excrementos (fezes) por vezes sem sofrerem verdadeiramente desta Doença de um modo visivel. Dose: 2 gr de cada produto para 1 litro Água: Preventivo 3 dias, em tratamento 5 dias consecutivos.
SALMONELAS: Medicamento: SALMO VET + SIMBIÓTICO ou SPECTRON
Os germes Bactérias de Salmonela, que por vezes provoca nos Pombos deformações nas Articulações, Diarreias crónicas, e perturbações Nervosas transmitem igualmente a Doença a outras Aves, esta doença altamente contagiosa em Pombos correios deve merecer muita atenção e fazer sempre um tratamento adequado e cuidadoso. Dose: 2 gr ou 2 ml para 1 litro Água, em tratamento 5 a 7 dias consecutivos.
DIARREIA: Medicamento: COLIXIME + ENTERICUM + SIMBIÓTICO
Nos Pombos Jovens a Diarreia simples ou crónica pode constituir um desafio em termos de diagnóstico e de terapêutica, porque pode existir uma história detalhada da Doença extra Intestinal, ou exposição a Parasitas, agentes Infecciosos, escesso de Fármacos, ou Toxinas, tudo terá que ser avaliado para um tratamento adequado e ajustado á própria patologia: Dose: 2 gr de cada produto para 1 litro de água 5 dias.
VACINAS: Sr Columbófilo não deixe que as Doenças Respiratórias e Salmonelas ataque os seus Pombos, porque estas Doenças não têm tratamento, mas sim a Vacina esta colocada na Água de bebida de Vírus atenuado Morto garantia 100%.
|