NotíciasVisitas: Contador de Visitas 
A cartilagem - Membrana Cartalítica dos Pombos 01-11-2010

A  cartilagem

Membrana Cartalítica dos Pombos

No geral todo o Columbófilo já teve no seu Pombal um pombo super craque ou um craque ou até um pombo regular nas suas marcações e que, passado algum tempo, deixou de se classificar sem sequer ir ao mapa das classificações. Então o Columbófilo por norma pensa logo que este está doente e aplica consecutivamente Antibióticos ou outra coisa semelhante, sem consultar alguém que o possa ajudar ou dar-lhe uma informação Técnica mais pormenorizada. Se analisarmos em profundidade, estes Pombos não perderam a inteligência nem o seu poder de Orientação, porque estes factores não se perdem. O que poderão perder será a sua Mobilidade Articular nos esforços longos, e as dores aparecem sem estes se poderem queixar. Isto deve-se a um factor de desgaste da Membrana Cartalítica das suas articulações como acontece também no ser Humano.

 


DESENVOLVIMENTO:

As articulações dos Pombos estão constantemente, desde muito novos, expostas ao desgaste e ao cansaço, porque quanto mais esforço se exige do Pombo, a partir de uma certa idade, mais pressão recebem as Articulações. A cartilagem é a ultima defesa das articulações e se os nutrientes para síntese da cartilagem não estiverem disponíveis nas quantidades necessárias o processo de síntese é interrompido.

Assim a cartilagem não pode exercer o seu processo de reconstrução.

Antigamente o remédio tradicional para estes casos era a aplicação de Antibióticos ou Anti–Inflamatórios. Mas com o conhecimento e as Investigações Científicas certificadas, assim como a prática do dia a dia com os Pombos e outros animais ao longo de anos, demonstraram que a aplicação de Antibioterapeuticos não resolve a situação, mas sim encobre o problema e com tendência a torná-lo mais grave.

Para superar esta situação temos no mercado com experiência própria um suplemento da nova geração para a mobilidade articular do Pombo: STRIDE (veterinário).

É um suplemento de nova geração para a mobilidade da estrutura óssea do Pombo, proporciona importantes nutrientes que ajudam a ave a suportar os esforços durante os treinos e durante os concursos.

Este nutriente é composto por: GLUCOSAMINA + CONDROITINA  e  ENXOFRE bio-disponível .

 

ANÁLISE: 

1- A Glucosamina favorece os níveis de Glucosaminoglanos dentro da articulação, este será a matriz da cartilagem articular. A glucosamina aumenta o conteúdo de hialuronato na articulação componente essencial do líquido sinovial que lubrifica a articulação.

2- O Sulfato de Condroitina é um (íman de água) dentro da articulação. Uma quantidade adequada de Sulfato de Condroitina dá capacidade à articulação para suportar as contínuas pressões a que os Pombos estão sujeitos. O Sulfato de condroitina, além disso, inibe os enzimas responsáveis pela destruição da cartilagem presente em articulações lesadas.

3- O Enxofre bio–disponível é necessário para a formação do tecido conjuntivo.  Assim pode considerar-se como co–factor junto com o clorhidrato de glucosamina e do sulfato de condroitina na reparação da Matriz da cartilagem, porque possui, além disso, propriedades Anti–Inflamatórias.

 

O STRIDE (veterinário) tem um custo muito económico em relação ao seu alto rendimento nas provas Desportivas de todos Animais de Competição. Mil e uma razão para que os senhores Columbófilos comecem a utilizar este novo conceito da Medicina Veterinária moderna, antes, durante e depois da Campanha Desportiva.

Recentemente um grande jogador de futebol do Benfica foi afastado dos relvados e das competições pelo facto de ter perdido a cartilagem dos seus joelhos, assim como outros futebolistas, não falando de milhares de pessoas que sofrem desta doença pelo mundo inteiro.

Apresentação: carteiras de 50 gramas

Dose: 1 colher de café por 1 litro de água .

Representante: Euro-Ave - Alexandre Pedro

Pelo Técnico Especializado: Alexandre Maria Pedro

UM BEM-HAJA A TODOS OS COLUMBÓFILOS