OpiniãoVisitas: Contador de Visitas 
VACINAS – UMA QUESTÃO DE CIDADANIA 25/10/2012

Ler a informação oficial é uma maçada.

É uma carrada de circulares e comunicados impregnados de obrigações.

Obrigatório fazer isto… é preciso pagar aquilo... e quanto a direitos...  nada !!!

Cada vez é maior a minha vontade de os ignorar.

Dá cá uma trabalheira entrar nos sites das entidades oficiais e ler tudo o que lá está...

Muito mais fácil é ir aos fóruns.

Lá posso depositar as minhas dúvidas ou reclamações, e logo obtenho avalizados esclarecimentos para as primeiras e prestigiantes apoios para as segundas.

Tudo fica muito mais divertido.

Depressa mais gente se associa à coisa.

Malta que, como eu, não tem tempo a perder com as lengalengas da federação e da associação e, também como eu, logo aproveitam para desenvolver apologias, e armazenar cultura.

Já antes de me embrenhar nisto das informáticas eu achava um desperdício o tempo que levava a ler os “pacotes” de papéis que a federação manda no início da época para as colectividades. De igual modo, sempre entendi como um desnecessário gasto da minha preciosa disponibilidade, ler aquilo que todas as semanas chega da associação dentro de um envelope. Pelo que vejo, os directores de algumas colectividades pensam tal e qual como eu.

Sabendo disso, e para se vingarem, vejam só o que inventaram na minha associação: querem encher-me a caixa de correio electrónico com as circulares que emitem. Só pode ser para me lavar o cérebro, mas estão enganados comigo. Para já nem sequer lhes faculto o endereço. Se o vierem a descobrir, irá tudinho para o lixo sem abrir.

Gastando menos tempo e divertindo-me muito mais, consigo afinal dominar toda a actualidade columbófila, e estou em perfeitas condições para recusar as obrigações que me querem impor, e exigir os direitos que me querem negar.

E na plena posse de tão grande conhecimento posso, livre e conscientemente, expressar-me de modo a que, quem me ouve, possa concluir o mesmo que eu, por exemplo:

 

 - essa coisa da vacinação é uma simples treta igual a muitas outras, pois o estado português e a direcção geral de veterinária são coisas que não existem. Foram inventadas por alguém para nos obrigar a vacinar;

 - afinal a paramixovirose não é um problema de saúde animal mas sim uma forma da federação sacar dinheiro aos columbófilos. Bem feitas as contas, o que vale neste país a industria de criação de aves quando comparada com o poderoso lobbie dos columbófilos ?

 - as vacinas boas não são as homologadas. A homologação, mais etiqueta menos auto-colante,  só serve para acautelar os interesses financeiros da federação.

 

Como eu sou inteligente e informado !

Até me consigo espantar a mim próprio de tanta sabedoria e esclarecimento.

Neste momento estou a tentar decifrar um enigma. Alguém me disse, não sei bem porquê, que de mim se ri mas com vontade de chorar.

Mas não vou perder mais tempo com isso. O tipo deve ser chanfrado !!!

 

Luis Silva 26/Out/2012