OpiniãoVisitas: Contador de Visitas 
ESTA COISA DE GANHAR... É BESTIAL ! 22/07/2009

OU A FORMA QUE ENCONTRO DE AGRADECER A TODOS OS QUE QUISERAM PARTILHAR DA MINHA ALEGRIA

 

Tentar descrever certos momentos que a Columbofilia nos proporciona, é correr o risco de ficar aquém do tributo que a todo o tempo nos merecem os pombos e alguns columbófilos.

O momento choque

Tive alguns segundos de “desnorte” quando ouvi o meu colega Jorge Oliveira anunciar nos altifalantes o nome dos vencedores do Derby 2009 da ACD Aveiro.

Ainda “desnorteado” fui logo ali cumprimentado por quem estava perto, e eis que vejo avançar para mim, de braços abertos, o António Gil Correia. Ele vinha ainda mais contente do que eu fiquei no momento em que tomei conhecimento da sua vitória em Gondomar. Nem sequer somos pessoas muito chegadas em termos de convivência, até nos conhecemos há relativamente pouco tempo, nunca fomos colegas numa mesma colectividade columbófila, vivemos aí uns 30 quilómetros afastados um do outro... mas este desporto que nós gostamos criou entré nós uma afinidade que me parece difícil de explicar, e por isso, apenas afirmo que aquele foi um dos momentos do dia que mais tempo irei guardar na minha memória, se é que algum dia o vou esquecer. Como disse alguém: Os columbófilos tem motivações que nem toda a razão entende.

 

Outros momentos

No continuar da festa recebi felicitações de tantos que até me pareceu ter sido de todos os muitos que lá estavam.

Num período em que acudi ao congestionado bar, servi bebidas com a mão esquerda e recebi parabéns com a direita.

Noutra altura ouvi o meu Presidente António Ramalho afirmar, com alguma emoção, que eu era merecedor desta vitória. Esqueceu-se de apresentar a si próprio as devidas congratulações, por mais um dia de grande festa numa Associação que ele fez rejuvenescer e relançar. 

Mais tarde, já em casa e depois de tratar da “confusão” dos voadores acasalados, fui ver as mensagens no livro de visitas, e mais motivos encontrei para ficar contente, e, porque não, vaidoso.

 

Esta coisa da columbofilia é mesmo fiiisscche !

 

Um muito obrigado a todos que quiseram partilhar comigo aqueles e estes momentos. Obrigado ao Tozé pelo excelente trabalho que fez com os borrachos, e aos meus colegas que deram o corpo ao manifesto, e mais de perto acompanharam o derby desde o primeiro momento. E àquele gajo Campeão de Tavira, mais uma vez, também... porque o pedigre da vencedora também fala, e fala bem.

 

Luis Silva – 22/Jul/2009

 

P.S.- Para aqueles que depois de lerem este escrito possam sentir-se inclinados a dizer ou a pensar  “ ... mais um que a tem pequena, mas, c'um diabo,  olha como ele a estica...”, tenho que acrescentar o seguinte:

         - Ganhar um derby, sei-o agora, é diferente de ganhar concursos ou campeonatos;

         - Em 32 anos de columbofilia activa já saboreei algumas vitórias. Não tantas quantas as que eu acho ter merecido, mas apenas as que os pombos dos meus adversários permitiram. Porque assim penso nunca perco, muitas vezes é que não ganho;

         - O tamanho daquilo cuja vitória me foi atribuída no passado fim de semana pode ser medido de várias maneiras.  O derby da ACD Aveiro não é, em termos de quantidade de pombos participantes, um dos maiores do “circuito”, mas não nos devemos esquecer que competiram neste evento pombos de alguns dos melhores columbófilos do meu distrito – grupo onde eu considero que nunca figurei - e ainda vários exemplares “forasteiros” provenientes de pombais que, pelos mesmos motivos, não necessitam de apresentação.